As 11 Melhores Esteiras em Dezembro 2023

Melhor Esteira Residencial

Está cansado de se deslocar até a academia ou não possui um local apropriado para correr? Em ambos os casos, optar pela melhor esteira residencial é exatamente o que você precisa para aperfeiçoar essa prática tão necessária. 

 

Marcas como a Movement, a Athletic, a Evox e a Kikos trazem uma série de opções para diferentes perfis de corredores, englobando desde praticantes amadores até mesmo aqueles que buscam constantemente por um preparo físico elevado. 

 

Sabendo das dificuldades contidas nesta seleção, preparamos um artigo completo para te guiar até a decisão sobre qual melhor esteira para uso doméstico de acordo com suas preferências. Aproveite e tire suas próprias conclusões!   

 

1

Melhor Esteira Ergométrica

2

Melhor Esteira Ergométrica Dream Fitness

3

Melhor Esteira para Condicionamento Físico

4

Melhor Esteira Residencial

5

Ótima Esteira para Perda de Perso

6

Excelente Esteira Ergométrica para Exercícios Físicos

7

Melhor Esteira com Motor Potente

8

Melhor Esteira para Qualidade de Vida

9

Melhor Esteira Ergométrica Dobrável

10

Melhor Esteira Doméstica

11

Esteira Ergométrica para Exercícios Leves

 

Índice:

Melhores Esteiras Ergométricas de 2023

1. Movement R5i 127V

.

.

Melhor Escolha

Melhor Esteira Ergométrica

Logo de início, já apresentamos a Esteira Movement R5i por conta de seu estilo super moderno e versátil. Para ter a certeza sobre a compatibilidade destes modelos de esteira ergométrica em sua casa ou apartamento, vale comparar com antecedência as dimensões de 174 x 82.5 x 139.5 cm e 62 kg. 

 

Há um bom tempo a marca Movement vem superando expectativas quando o assunto é segurança e praticidade. Sendo assim, o modelo R5i merece toda a sua atenção mesmo apresentando uma ótima opção padrão de 127 V, ou seja, sem o recurso bivolt.

 

Seu motor de 2.5 HP DC garante resultados rápidos com base no sistema inteligente para gerar potência sem que você precise abrir mão da velocidade . A propósito, esse produto também agrada muitos usuários por conta do funcionamento silencioso.

 

A velocidade máxima de até 16 km/h com fácil controle promove usos versáteis dentre as principais versões indicadas para residências ou até mesmo academias de pequeno porte. 

 

O painel moderno apresenta um bom monitoramento cardíaco, indicativo de distância percorrida e diversos outros fatores relevantes para quem deseja obter mais controle das práticas de atividades físicas diárias livre de maiores riscos. 

 

Entre seus atributos secundários, precisamos mencionar: material em aço carbono com ampla resistência, sistema de suspensão com duplo estágio + trava de segurança, inclinação eletrônica e visor do tipo LCD. 

2. Movement R4 220V

.

.

Dream Fitness

Melhor Esteira Ergométrica Dream Fitness


Diferentemente do modelo anterior, a Esteira Ergométrica Movement R4 é muito mais fácil de instalar pela disponibilidade tanto em 127 V quanto em 220 V. Com isso, a falta do recurso bivolt automático acaba não sendo um ponto negativo neste equipamento.

 

Em todo caso, o visual atemporal segue um padrão bastante similar aos demais produtos da marca Movement, então vale atentar-se para cada uma de suas dimensões gerais: ‎170 x 73 x 130 cm e 62 quilogramas. 

 

Além disso, a indicação unissex traz principais vantagens para quem pensa em partilhar o equipamento com duas ou mais pessoas. Lembre-se que o fabricante indica bons resultados com base na resistência para usuários com até 120 kg.

 

Para tanto, a taxa de velocidade entre ‎1 a 14 km/h fica dentro do esperado para rotina de exercícios aeróbicos convencionais de corrida, permitindo ao usuário mesclar entre treinos de grande intensidade e treinos leves.

 

A base com ótima estabilidade e a praticidade no armazenamento são fatores a serem considerados durante a comparação, bem como a trava de segurança e a suspensão de duplo estágio. Sinta-se seguro e aproveite esse aparelho super silencioso!

3. Athletic Advanced 220v

.

.

Condicionamento Físico

Melhor Esteira para Condicionamento Físico

A característica principal da Esteria Ergométrica Athletic Advanced trata-se de sua multifuncionalidade, abrangendo uma rotina de exercício que vai desde caminhadas até corridas em uma escala de 1 a 16 km/h. 

 

O material em aço carbono juntamente com a base antiderrapante fornecem toda a segurança que você precisa nos treinos diários. 

 

Isso fica ainda melhor por conta dos 8 amortecedores totais, sendo 4 laterais e 4 centrais. Deste modo, homens e mulheres com até 130 kg poderão fazer uso sem maiores preocupações.

 

O painel amplo e moderno é mais um detalhe positivo nesta linha, contanto com 25 programas de treino e um monitoramento eficaz das funções vitais.

 

Considere, ainda, a superfície de caminhada com 40 x 126,5 cm, o sistema de inclinação eletrônica de até 12 níveis e o motor DC de 5HPm do tipo corrente contínua.

 

Muito prática, não é mesmo? Por tudo isso, não é exagero resumir essa versão premium e sofisticada como uma entre as melhores esteiras residenciais da atualidade. 

4. Movement R1 220V

.

.

Esteira Residencial

Melhor Esteira Residencial


De volta com a marca Movement, precisamos falar da série Esteira Ergométrica Moviment R1 por conta de cada uma de suas características essenciais que se sobressaem ao estilo e fazem essa aquisição ser ainda mais proveitosa como uma melhor esteira para casa

 

Você encontra esse modelo em variações de 220 V e 127 V, então redobre a sua atenção para fazer uma escolha apropriada quanto ao padrão da rede elétrica do local de instalação.

 

A velocidade máxima de até 13 km/h é muito atrativo para variações entre caminhadas e treinos de alta intensidade. Todavia, você também contará com cerca de 36 programas de treino pré-definidos + 3 opções customizáveis. 

 

Ela é dobrável e super compacta para você não precisar se preocupar com os momentos quanto não estiver fazendo uso do equipamento. Quanto a área de corrida de 42 cm de largura, essa versão supera outras similares por dar mais liberdade e segurança.

 

Portanto, tal equipamento com cerca de 40 quilogramas e um acabamento de ampla resistência juntamente com os diversos atributos de proteção colocam esse aparelho em nível de elite entre as demais linhas concorrentes.  

5. Esteira Athletic Profissional 3.0TI 

.

.

Perda de Peso

Ótima Esteira para Perda de Perso

Falando em produtos de alto nível, a linha Esteira Ergométrica Athletic Profissional 3.0TI é uma daquelas escolhas pertinentes para competidores e atletas que desejam aprimorar seus treinos no dia a dia.

 

Mas afinal, o que faz deste equipamento tão coeso? Na verdade, todo o design dobrável da melhor esteira ergométrica Athletic Professional 3.0TI foi pensado com base na otimização das corridas, principalmente em elevadas intensidades.

 

A estabilidade da superfície de corrida é incomportável tanto no funcionamento silencioso quanto na contenção dos impactos durante a atividade física.

 

Se, por um lado, esse aparelho possui tecnologias únicas e recursos valiosos para atletas em geral, por outro, o custo também se mostra como superior e pode exigir um pouco mais de cautela durante a compra.

 

Entre os muitos outros pontos positivos deste aparelho, averiguamos: display moderno de fácil controle, monitoramento cardíaco, demonstração de distâncias percorridas, trava de segurança e uma inclinação tecnológica.

6. Athletic Extreme 1060T

.

.

Exercícios Físicos

Excelente Esteira Ergométrica para Exercícios Físicos

A Esteira Ergométrica Athletic Extreme 1060T consiste em um dos modelos de esteira para uso residencial mais aclamadas do momento e não é à toa. De fato, falar desta marca é sempre motivo de atenção pelas diversas características inovadoras e tal modelo não fica para trás.  

 

O design dobrável contemporâneo é o que coloca essa versão como uma escolha concernente com quem gosta de experimentar as novidades mercadológicas deste segmento.

 

Essa excelente opção na cor cinza com detalhes em laranja deixará seu ambiente de treino com a sua cara. Se preferir, também pode-se optar pela versão em preto com acabamento em aço carbono.

 

Desta forma, a estrutura consegue suportar um peso máximo de até 140 kg o que se deve, em parte majoritária, por conta de suas dimensões robustas: ‎168 x 161 x 75 cm e 67 quilogramas.

 

Para o armazenamento apropriado, a Athletic apresenta uma inclinação que combina com diferentes cantos da sua casa, ideal para quem não dispõe de muito espaço disponível.

 

Tal melhor esteira ergométrica eletrônica conta com ‎5 cavalo-vapor com potência máxima, ou seja, promovendo uma velocidade máxima de rolagem variável entre 1 e 16 km/h.

7. ProForm Smart Carbon TL PFTL59720

.

.

Motor Potente

Melhor Esteira com Motor Potente


A Smart Carbon TL PFTL59720 da ProForm é a melhor opção de esteira ergométrica para uso residencial bastante valorizada no quesito custo benefício, sendo a escolhida especialmente pela indicação unissex.

 

O acabamento moderno e clean também agrada por combinar com uma variedade de ambientes. Por não se tratar de um equipamento bivolt, dê enfoque na seleção entre as opções de 110 V e 220 V.

 

Através da estrutura em aço carbono reforçada, qualquer pessoa com até 136 kg poderá fazer um uso seguro e contínuo. Esta compra passa a ser ainda mais interessante com base nos 10 anos de garantia junto ao fabricante. Fantástico, não acha?

 

Preliminarmente, compare os aspectos primários de sua tela com 5 polegadas e a ótima resolução. Neste produto de fácil montagem e acomodação, você precisa ficar de olho para as dimensões gerais: 163 cm x 89,5 cm x 189,5 cm e 40 quilogramas.

 

Explore, também, alguns dos demais pontos de destaque da melhor esteira ergométrica residencial ProForm Smart Carbon TL PFTL59720: cinto de rodagem com 51 x 140 cm, compatibilidade com pessoas de até 1,88 m de altura e um aplicativo da marca para smartphones com aulas para iniciantes a uma faixa de preço acessível.

8. Esteira Vox X8218

.

.

Qualidade de Vida

Melhor Esteira para Qualidade de Vida


Caso você prefira a marca Evox, leve em conta o modelo X8218 devido ao seu grande sucesso. O tamanho único merece ser comparado partindo das medidas de 35 x 73 x 158 cm e seu peso de 59 quilogramas. Neste padrão, o peso corporal máximo suportado é de 130 kg.

 

A indicação de uso residencial deve-se a sua composição segura e pertinente tanto para quem deseja fazer caminhadas leves ou correr diariamente. 

 

Nos últimos anos, esse produto também tem sido desejado por quem precisa fazer atividade física de fisioterapia em casa. Tal objetivo pode ser alcançado por conta da velocidade mínima de 0,8km/h.

 

Tendo essa melhor esteira ergométrica em casa você contará com uma série de possibilidades para realizar seus programas de treino pré-definidos, sendo leves de equilíbrio, recuperar-se de lesões e iniciar em corridas de nível intermediário.

 

Este equipamento não é bivolt e a única disponibilidade no mercado nacional apresenta-se no padrão de 110 V. Mesmo assim, a nota A em eficiência energética, a lona com tratamento antiderrapante, a suspensão com molas e a inclinação eletrônica garantem uma experiência positiva.

 

Dito isso, a Evox X8218 é uma esteira ergométrica compatível com muitas pessoas de diversas estaturas e portes. Vale a pena conhecer suas funcionalidades e benefícios na prática de atividades físicas!

9. Evox Rtx800

.

.

Esteira Dobrável

Melhor Esteira Ergométrica Dobrável

Para muitos brasileiros e brasileiras, a Esteira Ergométrica Evox Rtx800 é a melhor esteira para uso doméstico deste ano. A sustentação desta escolha se dá por conta das qualidades extras desta versão de tamanho único: ‎50 x 1.2 x 30 cm e 45 quilogramas. 

 

A base superfuncional equivale-se pelo com acabamento antiderrapante que, além de toda a proteção, também evita o gasto adicional com lubrificantes para modelos de esteiras. Tenha isso em mente em harmonia com os dois anos de garantia!

 

Ela suporta até 90 quilogramas e por isso essa melhor esteira ergométrica também conta com uma estrutura mais leve do que as demais: 65 x 61,5 x 130 cm (dobrada) e 133 x 61,5 x 102,5 cm (aberta). 

 

São mais de 12 programas para você inovar e aproveitar ao máximo esse equipamento. Além do mais o Hand Grip para medir batimentos cardíacos e o fácil acompanhamento por seu painel LCD combinam com outras averiguações como calorias gastas, tempo e distância.

 

Por alcançar até 10 km/h, esse produto fornece boas escolhas para treinos leves e intermediários, enquanto a trava de funcionamento e os braços alongados promovem uma maior proteção. 

10. Kikos E500I

.

.

Esteira Doméstica

Melhor Esteira Doméstica

Este modelo de esteira ergométrica é, essencialmente, uma ótima opção para quem procura por facilidade no momento da instalação em qualquer tomada com design compacto. Isto se dá graças a indicação como versão bivolt e em razão das medidas de 124 x 63 x 126 cm junto ao peso de 34 quilogramas.

 

O motor de 2.15 HPM traz toda a potência necessária para usos em velocidades entre 1 a 10 km/h. Lembre-se que a superfície de corrida nesta versão é de 124 x 63 x 126 cm. 

 

O painel em LCD azul da muitas opções aos usuários, deste ajustes gerais até a otimização das corridas leves de acordo com a configuração perfeita. Neste mesmo display você consegue selecionar entre funções como calorias gastas, velocidade máxima, distância e tempo. 

 

A chave de segurança também é um recurso marcante do modelo Esteira Ergométrica Kikos E500I, favorecendo uma proteção adicional quanto acidentes e lesões. A durabilidade da estrutura, por outro lado, ocorre graças a composição em aço carbono.

11. Athletic Runner

.

.

Exercícios Leves

Esteira Ergométrica para Exercícios Leves

A Esteira Athletic Runner é uma esteira ergométrica perfeita para a prática esportiva tanto de amadores quanto de profissionais. Sendo assim, faz sentido escolher por essa versão tanto pelo custo benefício quanto pela multifuncionalidade.

 

Além de bonita, essa esteira ergométrica conta com um design moderno e um grande suporte para pesos de até 120 kg partindo de suas medidas compactas: 152 x 72 x 121 centímetros e 34 quilogramas. 

 

Como se tudo isso já não bastasse, a disponibilidade em 110 V e 220 V permite uma escolha pertinente em função do local onde você pretende correr. Inclusive, pode-se escolher entre dois padrões de cores: preto ou cinza.

 

Ela é indicada para o uso residencial pela estrutura dobrável + sistema guarda-fácil. Nesta versão, a superfície para corrida conta com uma cobertura antiderrapante e uma boa abertura de 40 x 115 cm.

 

Enquanto isso, a velocidade entre 2 até 14 km/h e o painel compacto garantem uma boa versatilidade. No quesito segurança, leve em consideração a inclinação com trava de segurança e as alas anatômicas, dando uma pegada mais confortável durante as caminhadas ou corridas.

Melhor Esteira Ergometrica Residencial

O que Comparar nas Esteiras Ergométricas?

Velocidade

Ainda está se perguntando qual a melhor esteira ergométrica para uso doméstico? Se sim, aproveite para guiar-se a partir de características como a velocidade.

 

Esta particularidade é fundamental para não cometer erros de compatibilidade com a modalidade de corrida que você pretende praticar.

 

Assim, os modelos disponíveis que variam de 1 a 16 km/h são os mais completos por conta da maior disponibilidade de atividade física, indo desde caminhadas leves até corridas intensas.

 

Caso você limite a sua escolha entre os modelos de entrada, geralmente as opções de velocidade máxima são de 10 km/h e de 13 km/h.

Motor

O motor varia muito entre os principais produtos deste segmento e por isso você deve separar um tempinho para analisar mais de perto tal fator.

 

Para além de suas variações ou fabricantes, opte pela versão que consegue trazer a potência necessária para o tipo de treino mais adequado. Ou seja, prefira versões com pelo menos 5 cavalo-vapor. 

Display

É de grande valia tomar a sua decisão em funções básicas da modernidade do aparelho, porém isso passa diretamente pelo visor.

 

As melhores esteiras ergométricas voltadas para usos em casa conta com displays menores quanto comparados com os tipos de esteiras profissionais de academias.

 

Contudo, as funções, como calorias gastas, estão cada vez mais eficazes com o objetivo de garantir uma vivencia confortável e contemporânea aos corredores.

 

Resumidamente, você deve examinar funcionamentos e atributos como: monitoramento cardíaco, gasto calórico, distância percorrida, tempo e velocidade. Indo mais além, algumas versões também apresentam modos exclusivos de treinos! 

Segurança

Assim como nas versões de alta performance, os modelos de esteiras ergométricas residenciais contam com diferentes sistemas de proteção aos usuários.

 

As travas ou chaves de segurança, a inclinação eletrônica, as superfícies antiderrapantes, a fixação ao solo e os braços anatômicos são apenas alguns dos fatores a serem comparados previamente.

Tamanho

Salvaguardadas as devidas proporções, caso você sonhe com uma boa esteira ergométrica para a sua casa, evite qualquer tipo de risco ou problema ao longo prazo.

 

Ao final, não deixe de lado nenhum fator relacionado às dimensões gerais da estrutura, isso inclui o produto em geral como em sua disposição de acordo com cada uma das inclinações disponibilizadas.

 

O peso, do mesmo modo, influencia na compatibilidade e por essa razão você precisa conferir qual é o suporte máximo do produto escolhido. Dentre os modelos apresentados no decorrer deste guia, verificamos versões com resistência inicial de 90 até 150 kg.

 

Para ficar longe de surpresas indesejadas durante o transporte e a montagem, priorize os modelos com peso estrutural igual ou menor a 40 kg.