Os 11 Melhores Hipercalóricos (Atualizado 2022)

Ao começarmos a praticar academia ou esportes em geral, queremos ver logo os resultados em nosso corpo e a melhora da nossa disposição, sendo o hipercalórico um dos suplementos mais procurados pelos praticantes de atividades físicas. 

 

O hipercalórico é um excelente aliado no ganho de massa muscular e aumento da força nos treinos, oferecendo ao organismo a energia necessária para a atividade física intensa, evitando o catabolismo e otimizando os resultados.

 

Se você está em busca de um hipercalórico, veja a lista que elaboramos com os 11 melhores hipercalóricos do mercado

 

Índice:

Melhores Hipercalóricos:

Se você possui objetivos estéticos, como o ganho de massa muscular, mas ainda não sabe qual hipercalórico comprar, nós elaboramos um guia com as principais vantagens de cada um para que você possa escolher aquele que corresponda às suas necessidades e expectativas. Confira a seguir!

1. Darkness Monsterone

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

A Darkness é uma das maiores referências no que diz respeito a suplementos para praticantes de atividade física, pertencendo a renomada Integralmédica. O hipercalórico Monterone mantém o padrão de qualidade da marca, oferecendo um uma dose 119 g de carboidrato, com maltodextrina e waxy maize como principais fontes.

 

No que diz respeito a oferta proteica, a Darkness Monsterone conta com whey protein em sua composição, uma proteína de alto valor biológico. Além disso, a porção garante 650 kcal, o que é um excelente aporte calórico para completar a sua alimentação. 

 

Por fim, de acordo com as avaliações dos próprios consumidores do produto, Darkness Monsterone garante energia para treinar, aumento da disposição, sabor agradável e muito resultado! Veja o valor na Amazon.

2. Integralmedica Sinister Mass

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

Se você já pratica atividades físicas ao mesmo tempo, com certeza, já ouviu falar na Integralmédica, uma das maiores marcas de suplementos no Brasil, com produtos de excelente qualidade e claro que com o Sinister Mass não seria diferente. 

 

Sinister Mass oferece uma porção balanceada com relação ao aporte de nutrientes e de calorias, se destacando pela sua excelente composição e diversas opções de sabores – são sete disponíveis para você escolher o seu preferido. Você pode optar entre os sabores de vitamina de frutas, cookies, merengue de morango, chocolate com coco e muito mais.

 

Outro destaque do Integralmédica Sinister Mass é o baixo índice de sódio em sua composição, além de oferecer cerca de três gramas de creatina e cada porção, tornando o desenvolvimento muscular ainda mais eficiente.

3. Max Titanium Mass Titanium 17500

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

O Max Titanium Mass 17500 é considerado um dos melhores hipercalóricos do mercado, se destacando entre os demais. Isso se deve ao fato de o produto ter em sua composição apenas nutrientes de alto valor biológico, o que garante o aporte nutricional ideal a cada porção.

 

Mass Titanium 17500 também conta com menos de 1% de gordura em sua composição, o que impede o ganho de peso junto com o ganho de gordura. Além disso, esse hipercalórico possui colágeno hidrolisado em sua composição, nutriente que ajuda na saúde das articulações e dos ossos.

 

Outro ponto a se destacar é o excelente custo benefício do Mass Titanium 17500, sendo uma das grandes vantagens apontadas por seus usuários. 

4. Black Skull Mass Gainer

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

O Black Skull Mass Gainer é um hipercalórico desenvolvido com matéria prima de altíssima qualidade, contando com quantidades equilibradas de proteína, carboidrato e gordura, o que leva a ótimos resultados. 

 

Devido a variedade de sabores do produto disponibilizado pela marca, o Mass Gainer se torna um suplemento bastante versátil, podendo ser utilizado no preparo de diferentes receitas, como batidas, vitaminas, bolos e panquecas. 

 

Além disso, Black Skull Mass Gainer é livre de glúten e tem como principal fonte de carboidrato a maltodextrina, além de contar com componentes como whey protein e colágeno em sua composição.

5. New Millen Mass complex

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

O Mass Complex é mais uma opção de hipercalórico com ótimo custo benefício. Cada porção do suplemento oferece em sua composição a combinação de quatro tipos de fontes proteicas, sendo elas WPC, WPI, WPH e Albumina.

 

Além disso, a New Millen Mass Complex conta com maltodextrina na sua fórmula, garantindo energia de rápida absorção e 3 gramas de creatina em cada porção, favorecendo ainda mais o ganho de massa magra e a recuperação muscular. 

6. Probiótica Massa 3200

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

O hipercalórico Probiótica Massa 3200 oferece todo o aporte necessário para a construção da sua massa magra. Além de uma proporção adequada de carboidrato e proteína, o produto conta com BCAA, um aminoácido essencial para diversas funções do organismo, inclusive a recuperação muscular.

 

O hipercalórico ainda conta com carboidratos complexos em sua composição, oferecendo uma energia constante durante todo o seu treino. Além disso, o Probiótica Massa 3200 é um dos hipercalóricos mais populares do mercado, conquistando milhares de usuários pelo seu ótimo custo benefício. 

7. Profit Anabolic Mass 28500

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

O Profit Anabolic Mass 28500 é uma ótima opção de suplemento hipercalórico barato e que não deixa a desejar na sua qualidade. A embalagem do produto de 3 kg garante uma oferta suficiente para cerca de 18 doses, considerando 120 g por cada uma ou até 20 doses, se considerar uma porção de 150 gramas. 

 

Além disso, esse hipercalórico conta com uma quantidade adequada de carboidrato e calorias, principalmente para aqueles que estão à procura do superávit calórico. Anabolic Mass 28500 também oferece uma boa quantidade proteica, com cerca de 21 gramas por porção. 

8. Body Action Hard Mass 18000

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

Body Action Hard Mass 18000 é um excelente produto para aqueles que estão buscando ganho de massa magra, aumento da performance e resultados estéticos. Além disso, o produto conta com um ótimo sabor, com opções em baunilha, chocolate e morango.

 

Body Action Hard Mass 18000 garante energia, disposição e melhora a recuperação muscular, contendo em sua composição aminoácidos essenciais, sais minerais, creatina e arginina. Em cada porção são oferecidos 17 gramas de proteína e 129 gramas de carboidratos.

9. Atlhetica Nutrition Hyper Mass Gainer W/ Creatine

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

Hiper Mass Gainer W/Creatina da Atlhetica Nutrition é um dos hipercalóricos preferidos entre os praticantes assíduos de musculação e atletas. Ele conta em sua composição com creatina, maltodextrina e proteína 3W.

 

Tudo isso contribui para o aumento da força e desempenho no treino, otimizando o aumento de massa muscular. Assim, Hiper Mass Gainer W/Creatina atua não só durante o treino, mas também no pós-treino, proporcionando uma boa recuperação muscular, além de retardar a fadiga.

10. Leader Nutrition Hi-Mass Prime 15000

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

Fornece vantagens como o anabolismo muscular e melhora do sistema imunológico, pois é construído por peptídeos bioativos.

Hi-Mass Prime 15000 da Leader Nutrition é um hipercalórico pensado especialmente para pessoas com o objetivo de ganhar peso e desenvolver massa magra. Ele possui em sua composição whey protein, proteína de alto valor biológico e de rápida absorção; maltodextrina, carboidrato responsável por proporcionar energia imediata e desenvolvimento dos músculos, além de vitaminas e minerais, tornando-o ainda mais rico nutricionalmente. 

 

Assim, com o Hi-Mass Prime 15000 você consegue alcançar o aporte proteico e calórico necessário para construir músculos e transformar a sua composição corporal. 

11. Nutrata Pedrator Mass

.

.

Mais vendido do Brasil

Hipercalórico

Se você quer um suplemento hipercalórico que seja capaz de aumentar a sua ingestão energética, Nutrata Predator Mass é uma ótima opção. Isso porque o produto conta com uma composição equilibrada, com uma combinação de carboidratos complexos, proteína de alto valor biológico, albumina e gorduras boas. 


Dessa forma, o Nutrata Predator Mass é uma opção de excelente qualidade, prática e eficiente, contribuindo de forma eficiente na sua jornada e levando a resultados rápidos e duradouros, além de fortalecer o sistema imunológico.

O que é hipercalórico?

O hipercalórico é um suplemento que disponibiliza carboidratos e proteína em sua composição, fornecendo energia e disposição e proporcionando o aumento de massa magra. Devido a sua grande concentração de energia, ele garante o aporte calórico necessário, complementando a alimentação.

 

Em outras palavras, o hipercalórico se trata de um conjunto de macro e micronutrientes, oferecendo uma grande quantidade calórica e, consequentemente, um alto poder energético. 

 

Esse suplemento é indicado principalmente para ectomorfos, que buscam o ganho de peso, mas tem dificuldades em comer maiores quantidades e manter os resultados alcançados. Diversos segmentos dos esportes utilizam o hipercalórico como estratégia para melhora dos resultados, como bodybuilders, nadadores, corredores, lutadores e muito mais. 

 

E também, é muito importante complementar a sua suplementação com pré treino, quando necessário. O pré-treino vai te fornecer mais energia para realizar seus treinos com desempenho e disposição. Confira nosso guia completo sobre os melhores pré-treinos.

Para que serve o hipercalórico?

O hipercalórico foi pensado para fornecer os principais macronutrientes ao organismo nas proporções adequadas, sendo eles a proteína, a gordura e o carboidrato. Seu principal objetivo é auxiliar e otimizar o processo de ganho de massa muscular.

 

Além disso, o suplemento garante outros benefícios aos consumidores, como mais disposição, energia, força nos treinos e melhora na recuperação muscular. Vale ressaltar que o uso do hipercalórico não está restrito apenas aos que buscam a hipertrofia, apesar dos excelentes resultados desse grupo. 

 

Assim, o hipercalórico também é uma excelente fonte para aqueles que buscam um superávit calórico e complementar as suas calorias diárias.

Quais são os benefícios do hipercalórico?

Os benefícios oferecidos pelo hipercalórico são muitos, ajudando diversas pessoas a alcançarem seus objetivos de forma eficiente. Para as dietas hipercalóricas, manter o aporte nutricional e a quantidade de calorias adequada é fundamental, tornando o hipercalórico uma excelente ferramenta. 

 

Assim, os principais benefícios do hipercalórico são:

  • Aumento da energia e disposição nos treinos intensos.

  • Melhora da recuperação muscular após os treinos.

  • Otimização da construção de massa muscular.

  • Fonte de vitaminas e minerais.

  • Prático e eficiente.

  • Complemento do aporte de proteínas.

Os hipercalóricos causam efeitos colaterais?

De modo geral, os efeitos colaterais do hipercalórico são brandos. Entre os principais deles, temos:

  • Náuseas;

  • Aumento dos gases;

  • Aumento na quantidade de glicose no sangue;

  • Aumento de peso;

  • Queda na pressão arterial

  • Problemas nos rins e fígado caso seja consumido em excesso por longos períodos.


Vale ressaltar que cada organismo responde de uma forma, o que irá diferenciar nos efeitos colaterais e na sua intensidade. Grande parte das pessoas que fazem uso de hipercalóricos não apresentam efeitos colaterais significativos.

Existe alguma contraindicação para o uso de hipercalóricos?

O hipercalórico pode conter alergênicos como glúten, soja, ovo e lactose em sua composição, seja presente na sua lista de ingredientes ou por contaminação cruzada. Assim, é preciso que você fique atenta caso tenha alergia a algum desses componentes e procure um profissional antes de dar início a suplementação.


Além disso, outros grupos como pessoas com diabetes, problemas na tireoide ou nos rins devem evitar o uso do suplemento. Para evitar qualquer tipo de transtorno que possa prejudicar a sua saúde, busque acompanhamento de um nutricionista para que ele dê todas as orientações necessárias e personalizadas para a sua situação.

 

Como escolher o melhor hipercalórico?

 A princípio, é comum que você ache todos os hipercalóricos bastante semelhantes entre si, acabando confuso a sua escolha. Entretanto, não é bem assim. Cada hipercalórico possui ingredientes específicos em sua composição e fornecem um aporte calórico diferente. Veja mais detalhes a seguir:

Tipo de carboidrato

Os carboidratos são os principais compostos na formulação dos hipercalóricos, uma vez que são eles os responsáveis pela oferta de energia. Os carboidratos se diferenciam entre si como simples e complexos e cada um deles tem um efeito no organismo. 


Enquanto o carboidrato simples, como a maltodextrina e a dextrose, é de rápida absorção, aumentando o nível de glicose no sangue rapidamente e fornecendo energia imediata, ele também contribui na recuperação muscular. Já o carboidrato complexo, como a palatinose e o waxy maise, possuem fibras e vitaminas em sua composição, o que garante uma absorção mais lenta e a liberação de energia por um período de tempo maior. 

Fonte de proteínas

Como foi dito anteriormente, a proteína é um macronutriente indispensável para construção e recuperação do músculo e, portanto, item indispensável na composição dos hipercalóricos. Geralmente, a fonte proteica adicionada a este suplemento é o whey protein e a albumina.


Também é possível encontrar opções de proteína vegana ou com alguma restrição alimentar.

Quantidade de calorias por porção

A quantidade de caloria fornecida por porção pode variar de acordo com os seus objetivos. De modo geral, são oferecidos 600 kcal por porção do hipercalórico. Se você tem o costume de ingerir baixas quantidades calóricas, pode estranhar ou demorar para se adaptar a quantidade maior de calorias fornecidas.


Caso mantenha uma dieta com superávit calórico, perceberá, a média que faz o uso do suplemento associado a atividade física, o ganho de peso e os resultados que irão surgir. Para otimizar ainda mais seus resultados, conte com a ajuda de um nutricionista, obtendo todo o suporte nutricional necessário.