Os 12 Melhores Tênis para Crossfit (Fevereiro 2024)

Homen usando o melhor tenis de crossfit

O crossfit já é uma das modalidades mais buscadas por homens e mulheres no Brasil com o intuito de alcançarem um melhor condicionamento físico através do emagrecimento e o ganho de massa muscular. 

 

Nesta categoria, os praticantes chegam até um corpo saudável e com bem estar, contanto que utilizem-se de equipamentos próprios, principalmente quanto aos melhores tênis para crossfit. 

 

Através deste artigo, iremos te ajudar a encontrar o melhor tênis para crossfit tendo como base o seu perfil de exigências e predileções. Não perca nenhum detalhe!

 

1

Melhor Tenis para Crossfit

2

Melhor Tenis para Crossfit com Levantamento de Peso

3

Melhor Tenis com Material Sintético para Crossfit

4

Melhor Tenis Masculino para Crossfit

5

Nike Free X Metcon 2

Nike Free X Metcon 2

Melhor Tenis Feminino para Crossfit

Ver Preço


6

Melhor Tenis de Alta Densidade para Crossfit

7

Melhor Tenis com Ótimo Amortecimento para Crossfit

8

Melhor Tenis com Design Moderno para Crossfit

9

Ótimo Tenis com Cabedal de Tecido para Crossfit

10

Melhor Tenis com Excelente Tração para Crossfit

11

Excelente Tenis com Amortecimento Leve para Crossfit

12

Melhor Tenis com Ajuste Confortável para Crossfit

 

Sumário

Melhores tênis para crossfit de 2024

1. Reebok Nano X1

Melhor Escolha

.

Melhor tênis para Crossfit

O Reebok Nano X1 se enquadra entre os melhores tênis para crossfit feminino da atualidade muito em função de sua estrutura inovadora voltada tanto para o conforto quanto para a segurança da praticante.


De fato, o estilo modernizado coloca essa versão em um patamar elevado enquanto a robustez do seu contraforte qualifica o uso em práticas de crossfit, evitando inclusive lesões comuns na área do tornozelo.


Cada vez mais esse produto tem sido buscado pelas mulheres pela grande variação de cores combinadas com um solados especial no quesito aderência. Também é pertinente mencionar o seu cabedal com detalhes para promover o respiro interno.

2. Everlast Range

Levantamento de Peso

.

Melhor Tenis para Crossfit com Levantamento de Peso

Se você está em busca do melhor tênis para crossfit deste ano, vale a pena conhecer mais de perto o Everlast Range, até porque esse modelo une o útil ao agradável tendo como base o ótimo custo benefício com uma super durabilidade. 


De modo igual, verificamos que a marca Everlast está entre as prediletas dos praticantes de crossfit, ainda mais nesta versão específica do tipo adulto unissex. Tudo isso fica ainda melhor tendo como base sua ampla variedade e combinação de cores.


O solado antiderrapante e plano traz toda a estabilidade que você precisa para completar qualquer exercício de crossfit, desde as práticas iniciais até mesmo aqueles treinos mais pesados! 


3. Everlast Climber 3

Material Sintético

.

Melhor Tenis com Material Sintético para Crossfit

No caso do Everlast Climber 3, já adiantamos que esse modelo segue como uma entre os melhores tênis para crossfit masculino por uma série de motivos, começando por seu estilo marcante e clean para ninguém colocar defeito.


A estrutura também ganha destaque com base no solado reforçado inclusive nas laterais, dando mais segurança durante o levantamento de cargas e conta com amortecimento responsivo. Também é importante frisar sobre a cobertura robusta e a base antiderrapante.


Mesmo com poucas variações de cores, este produto tem tudo o que você precisa para combinar praticidade e aperfeiçoamento em seu treino crossfit.

4. Reebok Nanoflex Tr

Tênis Masculino

.

Melhor Tenis Masculino para Crossfit

Faz todo o sentido recorrer aos modelos de tênis de qualidade da marca Reebok pelas indicações positivas por parte de muitos usuários. Além do mais, a versão Reebok Nanoflex Tr tem ganhado muito destaque graças ao fornecimento de conforto e segurança aos usuários.


Para tanto, o estilo marcante já dá indícios de que esse modelo é tido como premium, muito em função de ser o melhor tênis para crossfit masculino desejado por muitos brasileiros.


Cabe notarmos ainda que o acabamento inovador e o estilo abrangente torna esse produto pertinente para usos em outros âmbitos, seja em caminhadas ao ar livre ou até mesmo em academias. Ou seja, esse é um produto versátil que você precisa conhecer mais de perto! 

5. Nike Free X Metcon 2

Tênis Feminino

.

Melhor Tenis Feminino para Crossfit

Não daria para compor esse ranking sem ao menos falar da marca Nike e de todas as vantagens que tal fabricante já vem promovendo no cenário nacional, principalmente no segmento do crossfit, onde busca-se por um melhor condicionamento físico através das atividades físicas.


O design atemporal desta versão faz muito sucesso, ainda mais se tratando do melhor tênis para crossfit feminino de grandes proporções, sendo ágil de vestir e contando com uma das maiores durabilidades da categoria.


Nesta versão, você encontrará bons atributos que superam o estilo para garantir uma boa estrutura para atividade física geral de crossfit de alta intensidade, isto é, tanto de força quanto de agilidade. Além disso, o solado do Nike Free X Metcon 2 foi feito especificamente para essa modalidade esportiva, garantindo uma boa redução de impactos. 

6. Under Armour Tribase Reign 4

Alta Densidade

.

Melhor Tenis de Alta Densidade para Crossfit

Com o Under Armour Tribase Reign 4 você pode ter uma experiência completa de crossfit sem precisar se preocupar com aspectos secundários. O investimento relativamente maior é justificado pela qualidade e conforto deste produto.


A princípio, tal produto traz um design clean próprio para combinar com cada sua roupa de exercícios, mas não para por aí. Na verdade, tal produto é denotado como melhor tênis apropriado para crossfit.


Isto se deve, em grande parte, ao solado com características de grande destaque para quem já pratica essa modalidade, independentemente se estiver praticando levantamento de peso ou realizando atividade física de agilidade de alta intensidade.


Partindo desta premissa, volte suas atenções para os demais detalhes deste tênis, seja em seu contraforte resistente e ao cabedal com amplo sistema de cabedal.

7. Everlast Climber 3

Ótimo Amortecimento

.

Melhor Tenis com Ótimo Amortecimento para Crossfit

Seguindo com um tênis ideal para crossfit, precisamos falar sobre o já famoso Everlast Climber 3. Aliás, você poderá escolher entre até duas opções de cores nesta versão masculina: branco e cinza ou verde militar.


O cabedal do tipo tecido mesh em grande parte da estrutura e o restante da cobertura do tipo impermeável favorece a durabilidade da estrutura à medida que os detalhes laminados na lateral fazem com que você esteja apto a uma experiência completa. 


Partindo deste pressuposto, o solado corresponde ao acabamento direcionado para um sistema antiderrapante de alta eficácia.

8. Everlast Cave 2 

Design Moderno

.

Melhor Tenis com Design Moderno para Crossfit

Outra ótima opção adulta unissex que merece a sua visualização é justamente o Everlast Cave 2 por contar com um estilo marcante e um design propício para a prática do crossfit e suas atividades físicas. 


Assim, esse modelo ideal já é tido por muitos como o melhor tênis de crossfit custo benefício da atualidade, ficando ainda melhor por contar com uma enorme variação de tamanhos. Tenha isso em mente! 


Por conseguinte, constata-se que o Everlast Cave 2 chama a atenção por conta do cabedal respirável, da lateral resistente e do contraforte reforçado. Outro panorama importante neste modelo inclui tanto o forro quanto a palmilha de grande resistência. 

9. Everlast Monster 2

Cabedal de Tecido

.

Ótimo Tenis com Cabedal de Tecido para Crossfit

As lesões são um dos problemas de maior preocupação por parte dos praticantes de crossfit e por isso o tênis Everlast Monster 2 ganha notabilidade ao trazer características inovadoras direcionadas para a segurança do usuário, principalmente na região do tornozelo. 


A estrutura em bota, portanto, garante uma ótima estabilidade nos treinos ao passo que você não precisa se preocupar com fatores extras. Ainda sobre o estilo, note que esse melhor modelo é unissex e ainda conta com três variações de cores: vermelho, branco ou preto.


Para ficar ainda melhor e seguro, o Everlast Monster 2 é otimizado através de um sola rígida combinada com um apoio lateral super atrativo, independentemente de qual seja o seu nível de experiência no crossfit por um preço acessível.

10. Skechers Go Train – Viper

Excelente Tração

.

Melhor Tenis com Excelente Tração para Crossfit

Caso você esteja interessado em um modelo ideal com estilo moderno e bonito, faz sentido considerar a compra do Skechers Go Train – Viper. Tal versão consegue unir conforto com resistência.


O cadarço convencional segue os padrões dos demais tênis de academia, então você não deve encontrar dificuldades para modular o produto de acordo com as suas preferências.


Ainda mais, é pertinente relacionar a menor rigidez na sola sem abrir mão do recurso antiderrapante. Desta maneira, o Skechers Go Train – Viper garante estabilidade nos treinos e alta qualidade para diversas atividades de alta intensidade. Leve isso em consideração! 

11. Under Armour Hovr Apex

Amortecimento Leve

.

Excelente Tenis com Amortecimento Leve para Crossfit

Muito provavelmente você já ouviu falar da marca Under Armour e por isso não restam dúvidas sobre a confiabilidade deste praticante. Está em busca do melhor tênis para crossfit e não sabe por onde começar? Lembre-se, portanto, que o Under Armour Hovr Apex tem exatamente tudo o que você precisa para uma primeira experiência.


Sua lateral super reforçada está entre os pontos de maior notabilidade nesta versão, harmonizando muito bem com a entressola de tamanho moderado e o contraforte resistente.


Como se tudo isso já não fosse suficiente, a Under Armour inova no modelo Hovr Apex em função do ótimo cabedal impermeável, da amarração tradicional e do forro com enorme maciez. 

12. Everlast Cave Hi 

Ajuste Confortável

.

Melhor Tenis com Ajuste Confortável para Crossfit

Acima de qualquer suspeita, o Everlast Cave Hi conta com características especiais advindas de uma estrutura marcante voltada, principalmente, para a segurança dos usuários que desejam evitar qualquer tipo de lesão durante os treinos de força.


A base rígida em harmonia com a proteção lateral dão mais estabilidade nos treinos à medida que a estrutura com bota evita entorses na região do tornozelo. Ainda sobre a proteção ofertada, vale lembrar sobre o destaque de resistência na parte frontal.


Na parte interna esse produto também não decepciona, tendo um estofado abrangente que deixa o pé mais fixo combinado com o contraforte amplo. 

Homem treinando com o melhor tenis crossfit

2. Características de tênis para crossfit

São muitas as características comuns aos melhores tênis de crossfit, porém é importante que você entenda as principais diferenças. Isso ocorre porque algumas versões são feitas para tais práticas enquanto outras contam apenas com diferenciais atrativos. Compare: 

Sola rígida

De nada adianta o melhor tênis adequado escolhido ser bonito, moderno e confortável se a sola não for rígida, até porque essa indicação está diretamente ligada com a segurança do praticamente.

 

Sabendo que as principais práticas de crossfit contam com uma união de força e agilidade, as solas desta modalidade fornecem uma maior estabilidade, algo indispensável em solos internos.

 

Mesmo assim, há alguns paralelos a serem melhor avaliados já que existem versões com solas tidas como intermediárias. Neste caso, verifique se o solado de borracha dispõe de tecnologias específicas antiderrapantes ou detalhes para uma melhor movimentação com base na ponta do pé.  

Apoio lateral

Outro fator importantíssimo condiz com o apoio lateral, lembrando que esse detalhe estrutural foi feito para trazer uma estabilidade nos treinos superior, principalmente durante atividades de força.

 

Enquanto isso, note a relevância de considerar a compra de versões com botas, sendo atrativas por conta de evitarem possíveis lesões nesta área.

 

Entretanto, entenda sobre as variações acerca dos melhores modelos de tênis esportivos desta categoria, podendo apresentar esse recurso apenas na base ou em extensões com um alcance mais evidente. 

3. Como escolher o melhor tênis para crossfit? 

Ainda escolha pelo melhor tênis de crossfit pode contar com algumas dificuldades por parte do consumidor, seja pela quantidade de modelos ou ainda pela enorme variação de cores. 

 

Embora grande parte das versões disponíveis para venda no brasil conte com o desígnio adulto unissex, existem uma série de características a serem melhor pontuadas, tais como: drop, cabedal, palmilha, entressola e solado. Confira todos os detalhes: 

Drop 

Assim como em outras modalidades de calçados esportivos, o drop conta muito durante a escolha do melhor tênis ideal para crossfit. Aqui, o grande fator determinante é a segurança dos pés do praticante, independentemente se você é iniciante ou experiente. 

 

Perante o exposto no decorrer deste guia, encontramos uma boa variação de altura do drop, porém nossa orientação é para que você evite aquelas opções muito altas, até porque esse detalhe pode ser negativo para os movimentos ágeis demandados nas aulas de crossfit. 

Cabedal 

Muitos compradores se esquecem do cabedal, porém essa parte pode te dizer muito sobre a qualidade do melhor tênis de crossfit, sobretudo quanto ao uso constante nas épocas mais quentes do ano.

 

Como as práticas de crossfit geralmente são feitas em áreas internas, você pode deixar de lado os atributos da impermeabilidade para buscar por cabedais com um melhor respiro estrutural.

Palmilha e entressola

Tanto a palmilha quanto a entressola condizem com o conforto do usuário, porém lembre-se de dar um destaque durante a análise do produto quanto ao forro, até porque esse item complementa a maciez e o cuidado para com seus pés, sendo fatores relevantes para uma prática segura e assertiva.

Solado

Se, por um lado, o solado de borracha precisa ser rígido e durável, por outro, essa parte do seu ótimo tênis de crossfit deve ter detalhes pontuais direcionados para a mobilidade nas demais atividades onde a agilidade é exigida.

 

Com isso, pode-se levar em conta as linhas que contam com um solado antiderrapante e demais detalhes direcionados para a segurança do usuário.

4. Pode correr com tênis para crossfit?

Há uma série de diferenças entre o melhor tênis de crossfit e o tênis para corrida e por isso não se deve confundir as aplicabilidades.

 

Em virtude do conforto, algumas pessoas utilizam-se dos melhores tênis para crossfit para caminhadas e demais práticas em academias, porém no caso das corridas deve-se ter um cuidado adicional, até porque atividades ao ar livre demandam por solas específicas e entressolas robustas.

 

Enquanto isso, um o melhor tênis adequado para crossfit depende de solas rígidas e entressolas curtas, reduzindo consideravelmente o desempenho em corridas e vice-versa. Tenha cautela! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *