Melhor Whey Protein Vegano de 2023

Mulher tomando melhor Whey vegano

Seja pelo estilo de vida ou por conta de uma dieta definida pelo padrão plant-based, a complementação alimentar pode demandar por uma proteína vegetal. Logo, a procura pelo melhor whey vegano precisa ser feita previamente com foco nas principais marcas do mercado como: NewNutrition, One Nutrition, Muke, Essential Nutrition, etc.

 

Abaixo você confere quais são os top 11 melhores whey vegano da atualidade. Aproveite para tomar sua decisão final somente após comparar os pontos positivos e negativos de cada opção:

 

 

Índice:

Melhor Whey Protein Vegano

1. True Source True Vegan 837g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

O True Source True Vegan já se encontra entre os principais produtos desta categoria e por isso não poderia ficar de fora do nosso ranking. Muito saboroso e cremoso, tal whey vegano dispõe de um elevado poder proteico para quem está cansado das versões mais fracas. 

 

Apesar de contar com uma menor variação de sabores, cada um deles apresenta um toque especial que favorece até mesmo quem geralmente não consegue dar continuidade para esse tipo de consumo. São as principais opções: chocolate com avelã, vanilla chai, doce de leite e chocolate branco com coco.

 

Para preparar, basta diluir um medidor padrão de 250 ml de água ou leite. Quanto ao consumo, você pode escolher entre 1 ou até duas vezes ao dia por se tratar de um alimento condizente com as etapas de pós e pré treinos. 

 

Todo o aporte de aminoácidos deste produto traz uma série de benefícios, ainda mais quando combinado com as proteínas de alto valor biológico. O resultado é um ganho de massa muscular de forma saudável e rápida.

2. Vitafor Isofort Plant 450g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

Não restam dúvidas para muitos brasileiros que essa é a melhor proteína vegana em dietas do tipo plant-based. Tudo isso fica ainda melhor quando relacionamos o preço competitivo com o bom rendimento advindo de seu volume padrão de 450 gramas.

 

Essa marca é referência no mercado nacional e pode ser encontrada nas principais lojas da categoria. Quanto a essa linha, você poderá escolher entre sabores como: banana com canela, baunilha, chocolate e paçoca.

 

A grosso modo, a embalagem resistente e robusta trata-se de mais um destaque positivo por dar mais opções durante o armazenamento. Na composição, as vantagens se dão por conta de ser uma proteína vegetal zero açúcar e 100% livre de glúten.

 

Seus demais ingredientes como vitamina B12, BCAA em uma concentração de 4,1 gramas por porção e L-leucina, corroboram para ajudar no fortalecimento dos ossos e no crescimento dos músculos.

 

As ações secundárias do Vitafor Isofort Plant consistem em melhorar o sistema imunológico, fornecer energia para o metabolismo e garantir uma melhor síntese de gorduras. 

3. NewNutrition Proteína de Ervilha 900g 

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

Nossa terceira posição é composta pelo NewNutrition Proteína de Ervilha que, como o nome já indica, trata-se de um whey protein vegano com base em ervilha.

 

Diferentemente de outras versões parecidas, seu sabor não traz retrogostos acentuados, principalmente quanto equiparamos essa versão com demais opções com o mesmo padrão proteico.

 

Com isso, você pode comprar sem medo uma série de receitas conforme desejar escolhendo entre os sabores de chocolate, baunilha e morango. Neste caso, o volume de 900 gramas também auxilia para um ótimo rendimento. 

 

Talvez o ponto de maior relevância aqui seja a disponibilidade da proteína de ervilha pura e sem aromas adicionais na versão natural. Com ela, você incrementa qualquer refeição sem maiores problemas e garante alimentações sempre ricas em proteínas! 

4. Dux Nutrition Fresh Vegan 520g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

A Dux Nutrition inovou de verdade na linha Fresh Vegan, tendo uma fórmula incomparável e especial com o intuito de trazer maiores benefícios aos consumidores.

 

De fato, o sabor chocolate mantém-se como o preferido dos brasileiros, porém o que faz indivíduos que não possuem uma dieta vegana obter essa versão para consumo diário são os sabores secundários de chocolate belga com avelã, baunilha e morango.

 

A cremosidade no produto final é o que mais agrada no consumo, seja no preparo com leite ou até mesmo com água. Além disso, a composição livre de ingredientes artificiais não traz gostos negativos e nem mesmo resultados controversos.

 

No total, são quatro tipos de proteína vegetal que trazem um combo proteico ao seu organismo, bem como: arroz, chia, ervilha e arroz. 

 

Logo, tais detalhes juntamente com frutas naturais proporcionam resultados agradáveis e efetivos, principalmente no ganho de massa e na saciedade.

5. Atlhetica Nutrition Best Vegan 500g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

Se você treina bastante e precisa de aporte protéico, a Atlhetica Nutrition tem exatamente o que você precisa com a Best Vegan em uma faixa de preço bastante atrativa.

 

A embalagem com 500 gramas supera as expectativas e fornece um rendimento acima da média para quem precisa dividir esse consumo em até duas pessoas.

 

O sabor cacau é bastante suave e apresenta um dulçor leve para não incomodar os usuários, principalmente na possibilidade de mistura com outros alimentos ou líquidos.

 

No preparo, o consumo máximo diário é de até 35 g o que se refere a dois dosadores ao dia. Desta maneira, você consegue escolher entre a utilização deste whey protein vegano como pós ou pré treino.

 

Mesmo sendo um produto feito apenas com componentes naturais destinados à saciedade e o ganho de massa magra, é de grande relevância procurar um nutricionista antes deste consumo em casos de gestantes e lactantes. Lembre-se disso! 

6. Essential Nutrition Veggie Protein 462g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

Com o Veggie Protein da Essential Nutrition você tem a oportunidade de experimentar a proteína whey vegana favorita de muitos atletas brasileiros por conta dos atributos extras.

 

Mas, em geral, você precisa prestar bastante atenção para fazer um consumo diário juntamente com a prática de esportes para amplificar os resultados.

 

Suas vantagens, porém, alcançam elevados patamares por conta da apresentação em pó com um fácil preparo, seja em água ou no leite. 

 

De acordo com muitos usuários, a cremosidade desta linha é tão boa quanto a grande variação de sabores: baunilha, chocolate, morango, banana com canela, avelã, entre outros.

 

No decorrer deste consumo, você perceberá uma ação direcionada para o controle do estresse, ampliação do foco, geração de energia para o da a dia, melhorias no sistema imunológico e até mesmo da flora intestinal. 

7. Muke Proteína Vegetal 900G

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

De uns tempos pra cá, a Muke tem sido a fabricante de proteínas vegetais predileta de muitos veganos, sobretudo pela série de produtos direcionados para esse estilo de vida.

 

É através da Muke Proteína Vegetal que você pode complementar a sua alimentação com um composto amplamente proteico e natural com base em um mix de arroz e ervilha.

 

Os resultados, por sua vez, agregam benefícios ao organismo de uma maneira geral enquanto você obtém ganhos de massa magra. Para melhores experiências, combine esse consumo com uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios. 

 

Além do alto teor nutritivo, esse produto também fornece um sabor livre de amargor ou aromas indesejados pela fórmula exclusiva. Para deixar seu consumo ainda melhor, basta escolher entre os seguintes sabores: baunilha, cookies, chocolate ou morango, 

 

O rendimento também chama a atenção neste produto de 900 gramas, contudo há opções assertivas para aqueles consumidores interessados em um teste inicial ou em consumos esporádicos. Vale a pena testar! 

8. Atlhetica Nutrition Reaction Vegan 720G

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

A Atlhetica Nutrition aparece novamente em nosso artigo, desta vez com a Reaction Vegan por ser uma versão perfeita para quem já treina diariamente em academias e se sente insatisfeito com a demora nos resultados para ganhar massa muscular.

 

No geral, essa opção com 720 gramas em sua embalagem moderna faz todo o sentido por dispor de atributos positivos tanto para homens quanto para mulheres que estão em uma dieta plant-based.

 

Apesar da disponibilidade de sabores ser reduzida (baunilha ou chocolate) quem experimenta geralmente volta a comprar por não contar com aromas artificiais e ainda contar com uma textura moderada no quesito cremosidade.

 

Isso significa uma preparação prática em qualquer mixer, liquidificador ou misturador. Para a composição diária, utilize-se de leite ou água como base e avalie qual gera um resultado melhor ao seu perfil de consumo.

9. Nutrify Veganpro Baunilha – 550g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

O Nutrify Veganpro é mais um suplemento proteico vegano que faz jus ao lugar de destaque em nosso guia, em especial por seu bom rendimento e pelo consumo facilitado.

 

Esse produto de origem nacional tem um bom custo benefício quando comparado com os concorrentes, ao passo que possibilita um consumo agradável no dia a dia.

 

O sabor baunilha é o preferido entre os brasileiros por ser suave e apresentar um dulçor na medida certa. Entre as variações disponibilizadas pela Nutrify estão: cacau, fondue de chocolate e morango.

 

Para o preparo, você precisa apenas misturar um dosador cheio com um copo de água de 200 ml de água ou leite. Misture no liquidificador com o líquido de sua preferência gelado para uma maior cremosidade.

 

Na práxis, essa fórmula condiciona benefícios no foco e na energia dos usuários, sendo essencial para veganos e adeptos de dietas ricas em vegetais a realizarem seus exercícios e atividades físicas com um alto desempenho.

10. Puravida One Nutrition 900 g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

A One Nutrition chega com tudo entre as marcas premium desta categoria graças ao seu modelo Puravida. Esse é mais um whey protein vegano para quem busca constantemente por uma vida saudável e deseja melhorar suas práticas físicas no dia a dia pela complementação alimentar. 

 

O principal destaque desta linha são as variedades de sabores, começando pela versão açaí com banana por ser muito potente e cremoso. Caso você tenha um perfil tradicional, aproveite as demais opções: baunilha, morango e chocolate.

 

A apresentação em sachê de 900 g é perfeita para quem precisa levar o produto na bolsa e fazer consumos fora de casa. O lacre fecha fácil também fornece uma maior segurança no dia a dia, evitando desperdícios e garantindo uma melhor dosagem durante a preparação.

 

Nos efeitos, o Puravida One Nutrition fornece energia e saciedade, além de agregar uma ótima concentração proteica. Com isso, você terá maiores estímulos quanto ao ganho de massa magra, principalmente se unir tal consumo com treinos em academia.

11. Natuterra Proteina Vegetal 450g

.

.

Excelente absorção

Melhor Whey Vegano

Fechamos esse ranking com a Proteína Vegetal da Natuterra por ser a escolha certa para praticantes de exercícios físicos ou indivíduos que escolheram seguir uma dieta plant-based.

 

Sua fórmula for desenvolvida com base em uma fonte de proteína isolada de ervilha com 22 gramas e 4 gramas de BCAA fica ainda melhor com base na composição 100% livre de glúten e lactose. 

 

Tal suplemento proteico vegano agrada pelo sabor fortalecido tanto na versão de chocolate quanto de baunilha. Inclusive, a mistura feita com água traz a mesma cremosidade e por isso tantos veganos selecionam essa versão! 

Por último, o pote com 450 gramas traz um rendimento ideal para consumos solo e fornece uma maior facilidade para armazenamento. No momento de preparar, você não precisa de nenhum aparelho, basta colocar um scoop des whey vegano com água em sua garrafinha e mexer bastante.

melhor whey vegano

Alguns tipos de proteína presente nos wheys protein vegano

Proteína de arroz

A proteína obtida do arroz é priorizada por veganos graças ao fácil preparo com base na diluição prática, inclusive na água. O sabor leve também traz combinações interessantes com incontáveis receitas.

 

Sobre seus benefícios gerais, precisamos citar: fortalecimento dos ossos, geração de energia e auxílio na recuperação muscular, sendo perfeita para quem busca pela melhor qualidade de vida.

Proteína de ervilha

A proteína de ervilha, por sua parte, traz consigo uma série de aminoácidos essenciais amplamente benéficos ao organismo, principalmente por fomentar melhorias à flora intestinal e no fornecimento de energia tanto para os ossos quanto para os músculos. 

 

O sabor geralmente é mais suave e aproveita ótimas combinações para qualquer aroma adicional. Caso você prefira o consumo somente da proteína original, saiba que muitos fabricantes já disponibilizam tal opções. Aproveite para inovar em suas receitas! 

Proteína de soja

Ainda que a proteína de soja seja tida por alguns como aquela de maior retrogosto em wheys veganos, os resultados tendem a ser expressivos principalmente para quem precisa ganhar massa magra.

 

A soja consiste em um alimento rico em nutrientes relevantes para a saúde humana, logo sua proteína utilizada em diversos suplementos alimentares contam com vantagens na prevenção de doenças cardiovasculares e de outras patologias.

Como escolher o melhor whey protein vegano?

Concentração de proteína

Realmente pode ser bastante árduo escolher somente por uma opção dentre tantas marcas e versões de whey protein vegano, não é mesmo?

 

Por essa razão, nortear-se a partir das características gerais é sempre virtuoso e o primeiro ponto que você precisa ficar de olho é o poder proteico da fórmula em questão.

 

Independentemente de qual seja a origem da proteína selecionada com base em suas preferências, foque na concentração da mesma para ter a certeza sobre os efeitos em sua dieta.

 

A maioria das versões listadas neste ranking contam com uma variação entre 22 gramas e 50 gramas da proteína padrão, porém esse percentual pode mudar de acordo com o fabricante. Sendo assim, redobre sua atenção ao rótulo ou na descrição online do produto!

 

Antes de mais nada, considere as versões mais proteicas tanto no momento das práticas de atividades físicas como também se o seu objetivo for gerar mais saciedade entre as alimentações principais.

Ingredientes Extras importantes na sua escolha

Para além da proteína, a fórmula de um bom whey protein vegano precisa ter ingredientes adicionais capazes de fornecer qualidades extras.

 

Note que algumas versões apresentam ativos naturais e enriquecimento com vitaminas. São exemplos:

 

BCAA: Os melhores wheys com este componente fornece uma combinação abrangente de aminoácidos capazes de reduzir açúcares do sangue, náuseas, dores de cabeça e diversos problemas nos rins;

 

Vitamina B12: Também conhecida como cobalamina, a vitamina B12 trata-se de mais um componente muito incorporado à fórmula desta categoria de proteínas veganas. De uma maneira robusta, ela gera uma proteção adicional contra doenças cardiovasculares;

 

Frutas: Algumas versões em específico utilizam-se de frutas como itens adicionais à proteína, o que pode agradar o paladar quanto ao dulçor e garantir uma fórmula ainda mais saudável por ser livre de aromatizantes. 

Sabores

Geralmente as pessoas desistem de consumir as proteínas vegetais por se incomodarem com o sabor, principalmente quem já está acostumado com as versões tradicionais.

 

 Caso você se identifique com esse grupo, pode ser apropriado recorrer às versões com proteínas isoladas de arroz ou ervilha por conta dos retrogostos menos pronunciados.

 

Mesmo assim, não faltam opções de sabores especiais para deixar a experiência agradável, desde versões tradicionais como baunilha, chocolate e morango, até aquelas específicas como açaí, banana com canela, cookies e avelã.

Diferença entre o Whey Vegano e o tradicional

Enfim, na prática o objetivo do whey vegano e o Melhor Whey Protein é o mesmo das linhas tradicionais já muito conhecidas entre os praticantes de atividades físicas.

No entanto, a maior virtuosidade está na composição básica somente com ingredientes vegetais, agradando veganos e até mesmo alguns atletas que se encontram em uma constante busca pelas proteínas mais saudáveis!