As Melhores Bicicletas Aro 29 (Atualizado 2022)

Cada vez mais, as bicicletas aro 29 tem se tornado a opção preferida dos ciclistas, seja para uso no dia a dia ou esportivo. Apesar da crença de que esse modelo é indicado para pessoas mais altas, não é bem assim. A bicicleta aro 29 é ideal também para pessoas mais baixas, podendo usá-las tranquilamente.

 

Claro que antes de comprar a sua é importante prestar a atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença no seu uso, aliando qualidade, praticidade e qualidade. Para te ajudar a tomar a melhor decisão, elaboramos um guia com os melhores modelos de bicicletas aro 29 para você escolher com tranquilidade aquele que for melhor para você. Veja a seguir!

Índice:

Melhores bikes aro 29

Com a popularização das bicicletas aro 29, diversos modelos de marcas diferentes surgiram no mercado, trazendo inúmeras opções para você escolher. Veja na lista a seguir os melhores deles e suas principais características.

1

Peças Shimano, preço acessível e com a garantia.

2

Melhor Bike Aro 29 Caloi com Câmbio Shimano 21 velocidades.

3

Melhor Bike de trilha, peças Shimano e Garantia.

4

24 velocidades Freio a Disco.

5

Bicicleta Aro 29 21 Velocidades de entrada.

6

Melhor Bike Aro 29 para Trilhas.

7

21 velocidades Alumínio Shimano Suspensão Dianteira.

8

Melhor Mountain para pessoas com até 100 kg.

9

Melhor Bicicleta para Lazer 21 velocidades.

10

Melhor Mountain Bike para Mulheres.

11

Freios a Disco Dianteiro e Traseiro 21 Marchas, Suspensão Dianteira .

1. Bicicleta Aro 29 Caloi Supra Freio a disco 21V Câmbio Shimano

A primeira opção da nossa lista oferece um ótimo custo benefício, não sendo a opção mais barata e nem a mais cara. Oferecendo conforto e resistência, o modelo é indicado para passeios em parques, trilhas mais leves ou áreas urbanas.

 

A Caloi Supra 29 possui freio a disco mecânico, o que oferece mais segurança tanto no asfalto como na terra. Assim, você pode contar em um único modelo com qualidade, preço acessível e praticidade.

2. Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan

O modelo tem conquistado cada vez mais usuários devido ao seu conforto, facilidade para pedalar e leveza. Além disso, ela é considerada um dos modelos mais completos do mercado.

 

Se você é um iniciante no universo do ciclismo, a Vulcan pode ser uma opção ainda mais indicada, uma vez que é ideal para trilhas mais leves e utilização em vias urbanas. Ela possui medida de 17 polegadas, sendo indicada principalmente para usuários com altura entre 1,70 a 1,80 m.

 

A Bicicleta Aro 29 Caloi Vulcan conta ainda com freio a disco mecânico, quadro feito de alumínio e câmbio Shimano, com transmissão de 21 velocidades. Tudo isso a torna um modelo completo, confortável e de altíssima qualidade, sendo a melhor opção para as pessoas que buscam versatilidade e eficiência no uso.

 

3. Bicicleta Aro 29 Caloi Explorer Sport 2021 – Câmbio Shimano 24 Velocidades

Ainda entre os modelos da marca Caloi, a bicicleta aro 29 Explorer Sport é uma opção versátil e bela. Além disso, o modelo oferece alguns recursos não tão comuns entre as bicicletas dessa categoria. Entre um dos seus principais diferenciais está o freio a disco hidráulico, que é um componente de extrema importância na segurança do ciclista. 

 

Você também pode contar com um conjunto de câmbio, passadores, freios, manetes e pedivelas da Shimano, considerada uma das marcas mais renomadas do mercado, que já provou a sua qualidade. A Caloi recomenda essa bicicleta aro 20 para pessoas com altura entre 1,80 a 1,90 m. 

 

Todas essas características fazem a Caloi Explorer uma bike aro 29 de altíssima qualidade, o que justifica seu preço mais elevado quando comparado a outros modelos. 

4. Bicicleta Alumínio Aro 29 KSW KRW17 24 Velocidades Freio Hidráulico

O modelo se trata de uma das melhores bicicletas para aqueles que estão à procura de um modelo completo, de alta qualidade, resistente e seguro para praticar esporte ou usar apenas para lazer. 

 

Se você quer mais segurança e precisão ao frear, não se preocupe, pois ela oferece freio a disco hidráulico, considerado a melhor opção do mercado. O quadro é de alumínio e o modelo conta com alavancas rapid fire de 24 velocidades, permitindo praticidade ao tentar aumentar o nível de intensidade. 

 

Outro ponto positivo da Bicicleta Alumínio Aro 29 Ksw 24 KRW17 é a sua direção semi-integrada, suspensão frontal, guidão em alumínio do tipo reto e design moderno e diferenciado. 

5. Bicicleta Aro 29 Gt Sprint Mx1 Alumínio 21 Velocidades Freios A Disco Com Suspensão

Um modelo que garante leveza e conforto é a bicicleta aro 29 GT Sprint Mx1 Alumínio, sendo ideal para passeios na cidade ou na natureza, sem perder o estilo. A bike conta com freios a disco, 21 velocidades e suspensão dianteira, garantindo um bom desempenho a cada pedalada.

 

Portanto, a bicicleta aro 29 GT Sprint Mx1 não deixa a desejar, com quadro e pedivela em alumínio, a sua leveza é um dos pontos fortes do modelo, além das 21 combinações de marchas, sendo ideal para terrenos elevados.

 

Por fim, você encontra a GT Sprint Mx1 em diversas cores, agradando a todos os gostos!

 

6. Bicicleta Aro 29 KSW XLT 2020 City 21v Freio a Disco

A KSW já é uma marca consolidada no mercado, que preza pela qualidade de seus modelos a um preço mais acessível. A bicicleta aro 29 XLT é um modelo indicado para ser utilizado no seu cotidiano e para passear em trilhas e locais diferentes nas horas livres. 

 

Mesmo com seu ótimo custo benefício, a Bicicleta Aro 29 KSW XLT chama a atenção pelas peças de alta qualidade da Shimano, 24 marchas e um design que se destacam entre os modelos do mercado. 

7. Bicicleta Aro 29 Track Bikes TKS 29 21v Alumínio Shimano Suspensão Dianteira

A Bicicleta TKS aro 29 conta com 21 marchas, câmbio traseiro e dianteiro index, mesa headset, banco ajustável, freios à disco mecânico dianteiro e traseiro com manetes de alumínio e suspensão dianteira, proporcionando alto conforto e absorvendo impactos em terrenos irregulares. 

8. Bicicleta Aro 29 Track Bikes TK 7.0 Mountain Bike

Se você está à procura de uma opção de bike aro 29 para uso diário, atividades leves e trilhas mais tranquilas, a Track Bikes TK 7.0 Mountain Bike pode ser o modelo que você procura. Seu material de alumínio garante durabilidade e qualidade, podendo durar por muitos anos. 

Além disso, o modelo oferece 21 marchas, garantindo total conforto e eficiência no uso em subidas e descidas e também um câmbio Shimano que oferece alta performance e durabilidade.

 

A Bicicleta Aro 29 TK 7.0 Mountain Bike possui um tamanho do quadro de 17,5 polegadas, sendo indicada para ciclistas com altura entre 1,70 e 1,80 m, aproximadamente.

9. Bicicleta Aro 29 Caloi Velox

Para aqueles que estão em busca de uma bicicleta aro 29, com a confiabilidade de uma marca renomada, mas com um preço mais acessível, você a encontrou! A Caloi Velox é considerada uma das bicicletas aro 29 mais baratas do mercado, sem perder em nada na sua qualidade.

 

Apesar de não contar com uma relação de câmbio da tradicional marca Shimano, refletindo no seu preço mais em conta, Velox usa peças próprias de alta qualidade e resistência. Inclusive, o modelo possui diversas avaliações positivas em sites como a Amazon, Netshoes e Centauro, deixando em evidência a qualidade do modelo. O tamanho do quadro da Caloi Velox é 17″, sendo indicada para estaturas entre 1,70 e 1,80 m.

 

10. Bicicleta Aro 29 Dropp Freio a Disco Mecânico Quadro 15 Alumínio 21 Marchas

A bicicleta Z7-X Aro 29 Dropp se trata de um ótimo modelo, destacando devido a sua alta qualidade e diferentes recursos. Assim, se você é um amante da prática esportiva ou apenas está à procura de um modelo confortável para lazer, a Aro 29 Dropp é uma excelente alternativa.

 

O seu design moderno e atraente é capaz de se adaptar ao usuário, oferecendo uma manutenção mais econômica e melhorando ainda mais a experiência. A Bicicleta Z7-X Aro 29 Dropp também garante a segurança de seus usuários com um sistema de frenagem de disco, além de chegar até a 27 velocidades.

 

11. Bicicleta Colli Athena Aro 29 Freios a Disco Dianteiro e Traseiro 21 Marchas, Suspensão Dianteira

Para os ciclistas que querem apenas uma bicicleta aro 29 para utilizar no dia a dia, a Colli Athena é uma ótima indicação, além de ter um preço mais acessível devido a sua construção mais simples.


Mas, ainda assim, a Bicicleta Colli Athena Aro 29 não deixa de oferecer ótimos recursos como a suspensão dianteira e o freio a disco mecânico. Caso você precise uma versão mais resistente da bike, você a encontra com equipamentos Shimano, mas com um preço superior.

Como Escolher a Melhor Bicicleta Aro 29

Apesar de parecer simples, para escolher a sua bicicleta aro 29 é preciso estar atento a alguns detalhes relacionados a sua estrutura, material, resistente e muito mais, encontrando o modelo que atenda às suas necessidades.  Assim, você evitará transtornos futuros ou alguma insatisfação com a bike escolhida. 

 

Por isso, veja a seguir todos os detalhes que você precisa saber:

Tamanho adequado

Muitas pessoas acreditam que o tamanho do aro está relacionado com a altura do ciclista, mas a verdade é que uma coisa não tem relação com a outra. Se você quer escolher a bicicleta aro 29 que seja ideal para a sua altura, você precisa certificar que o quadro (medido em polegadas) tenha o tamanho de acordo com a sua altura.

 

Se você não sabe qual o tamanho do quadro ideal para você, veja a relação abaixo:

  • Tamanho 13 e 14: para pessoas com altura de 1,45 a 1,55 m.

  • Tamanho 15 e 16: para pessoas com altura de 1,55 a 1,70 m.

  • Tamanho 17 e 18: para pessoas com altura de 1,70 a 1,80 m.

  • Tamanho 19 e 20: para pessoas com altura de 1,80 a 1,90 m.

  • Tamanho 21 e 22: para pessoas com altura de 1,90 a 2,00 m.

 

Com essas referências você pode optar pelo modelo mais seguro e confortável para você.

Material do quadro

O material do quadro também é uma característica muito importante que você deve verificar antes de fazer a sua compra. A maioria dos modelos são feitos de alumínio, mas você encontra alguns mais baratos feitos de aço carbono, por exemplo. Vale lembrar que apesar do valor inferior, esses materiais são mais suscetíveis a ação do tempo, podendo enferrujar e danificar com facilidade.

 

Se você quer um modelo com material mais durável e resistente, as bicicletas aro 29 são as mais indicadas, oferecendo um ótimo custo-benefício.

Tipo de freio

O tipo de freio mais indicado para as bicicletas aro 29 é o sistema de freio a disco, mecânico ou hidráulico, garantindo um poder de frenagem maior e também mais segurança. Assim, você pode contar com uma maior eficiência ao frear, principalmente em dias chuvosos em descidas, o que é extremamente importante. 

 

O sistema de freio V-Brake, que utiliza duas borrachas, apenas de menos eficiente, tem um valor mais acessível, podendo ser usado para baixas velocidades.

Câmbio acima de 12 marchas

Uma boa variedade de marchas faz toda a diferença no uso da sua bike aro 29, tornando mais confortável, ágil e eficiente. Afinal, ele é o responsável por deixar as suas subidas mais leves e a aumentar a velocidade nas retas. 

 

Para o uso cotidiano, os modelos com 12 marchas cumprem o papel, sendo o suficiente para grande parte das pessoas. Entretanto, se você gosta de se aventurar em trilhas e locais mais exigentes, com certeza os modelos com 21 marchas são as ideias para você. 

Suspensão e amortecedores

As bicicletas aro 29 com suspensão evitam os impactos sentidos no guidão, que podem incomodar bastante ao longo do uso. Por isso, a suspensão e os amortecedores fazem toda a diferença na hora de garantir o conforto do ciclista, permitindo inclusive, que você ajuste o nível de maciez.

Tipo de guidão

Você também encontrará no mercado tipos de bicicletas aro 29 com diferentes guidões, podendo se reto ou curvo. O mais indicado é que você opte por aquele que se adaptar melhor, apesar de poderem algumas diferenças na sua experiência de uso.

 

O guidão reto traz mais versatilidade, além de proporcionar equilíbrio ao ciclista. Enquanto o guidão curvo é mais confortável e indicado para manobras mais arriscadas e precisas.