Os 11 Melhores Medidores de Pressão Arterial (Atualizado 2022)

melhor-medidor-pressao-arterial-

Se você está à procura de um medidor de pressão de qualidade para ter em casa e que não te deixe na mão, nós separamos neste post os melhores e suas principais características para que você possa fazer sua escolha. Veja a seguir!

Sumário

Melhores Medidores de Pressão de Braço:

1

Melhor medidor de pressão

2

Melhor marca de medidor de pressão de braço

3

Medidior de pressão melhor custo benefício

4

Melhor aparelho de medição de braço

5

Melhor custo benefício

01. Medidor de Pressão G-Tech MA100

Medidor de Braço

.

.

Melhor Medidor de Pressão  

Oferece resultados clinicamente comprovados.

O medidor de pressão G Tech MA100 é o que possui mais avaliações positivas pelos usuários, se destacando no mercado. 

 

Mesmo tendo um preço um pouco superior em relação aos outros, a sua tecnologia avançada, alta precisão, aptidão para identificar subtipos de arritmias cardíacas e outras funções tornam o aparelho ainda mais eficiente e fazem valer cada centavo. 

 

Além disso, o G Tech MA100 se destaca por ser um medidor compatível para obesos, pois conta com uma braçadeira extra, que se adapta aos braços mais largos e realiza a aferição de forma eficiente. 

 

Seu design é outro diferencial, sendo confortável e seguro, com memória para até 99 aferições, além de vir acompanhado de bolsa para transporte e possuir fonte de alimentação bivolt. 

02. Medidor De Pressão Omron HEM-7130 Elite

Braço

.

Melhor marca de pressão arterial

Armazena as 60 últimas leituras com data e hora para acompanhar os resultados da sua pressão arterial.

Muitos usuários consideram o medidor de pressão Omron HEM-7130 Elite o melhor medidor de braço disponível. Com um eficiente sensor de colocação, ele evita erros de medição e oferece resultados mais precisos e confiáveis.

 

Esse medidor de pressão digital pode funcionar com pilhas ou diretamente na tomada, além de oferecer total facilidade em seu uso.

 

O Omron HEM-7130 Elite conta com uma tecnologia exclusiva da marca chamada Intellisense, que infla a braçadeira de acordo com o usuário para proporcionar mais conforto.

 

Além disso, o medidor de pressão Omron HEM-7130 Elite possui um indicador do nível da pressão, é capaz de detectar os batimentos cardíacos irregulares, tem um sensor de posicionamento, oferece um guia de como posicioná-lo adequadamente e muitas funcionalidades que garantem segurança e eficiência.

03. Aparelho de Pressão G-Tech BSP11

Braço

.

Medidor mais bem avaliado

Com indicador gráfico de nível de hipertensão e cálculo da média automática das três últimas medições.

O  aparelho de pressão G-Tech BSP11 é o modelo de braço mais vendido do mercado e suas inúmeras avaliações positivas comprovam sua qualidade. 

 

Apesar de alguns reclamarem da baixa duração de suas pilhas, o aparelho vem com uma fonte de alimentação elétrica alternativa, solucionando o possível problema. As principais vantagens do modelo incluem sua praticidade, precisão na medição e facilidade no uso.

 

Outras funcionalidades oferecidas pelo aparelho incluem o medidor de arritmia, média automática das últimas aferições e capacidade de guardar os resultados de até 120 medições. Além disso, o G-Tech BSP11 vem acompanhado por uma bolsa de armazenamento para facilitar o transporte e memória de 120 leituras com data e hora

04. Aparelho de Pressão G-Tech LA250

Braço

.

Resultados precisos e melhor custo benefício

Produto aprovado pela Anvisa e acompanha o selo do INMETRO. Garantia de 5 anos.

Mais um modelo de medidor de pressão de braço líder do mercado é a G-Tech LA250, sendo um aparelho com um dos melhores custo benefício. 

 

O modelo oferece um indicador de arritmia, que contribui ainda mais no monitoramento da sua saúde, painel com gráficos que indicam os níveis de pressão e uma capacidade de memória de até 120 posições.

 

Além de ser um ótimo aparelho de uso pessoal, o G-Tech LA250 é um dos favoritos entre os profissionais da saúde, sendo a escolha na hora de medir a pressão de seus pacientes. Entre suas milhares de avaliações positivas, é comum encontrarmos médicos e enfermeiros fazendo elogios ao produto, o que evidencia sua alta qualidade. 

05. Monitor de Pressão Multilaser HC206

Braço

.

Resultados precisos e melhor custo benefício

Detecta batimentos irregulares, movimentos corporais não permitidos durante a aferição e garantia de 5 anos.

O medidor de pressão Multilaser HC206 ganha no quesito preço, sendo um dos baratos do mercado. Apesar de simples e menos funcionalidades que os modelos anteriores, ele é capaz de realizar medições precisas.

 

Outro benefício do modelo destacado por seus usuários é a facilidade em utilizá-lo e a visualização simples de seu painel contendo os resultados.

 

Por fim, o medidor de pressão Multilaser HC206, além de aferir a pressão sistólica e diastólica, conta com detector de arritmia, gráfico com níveis de pressão, aferição de batimentos cardíacos e uma capacidade de guardar até 60 aferições.

Melhores Medidores de Pressão de Pulso:

1

Melhor medidor de pressão

2

Com Sensor de Posicionamento

3

Garantia de 5 anos

4

Melhor medidior de pressão Custo Benefício

5

Melhor Medidor Pulso Com Aplicativo

01. Medidor De Pressão – Premium LP200

Pulso

.

Monitora a Pressão de 3 Pessoas

A sua capacidade de memória é de 120 resultados, traz também um indicador gráfico de nível de hipertensão.

Se você está em busca de um modelo simples e barato, mas com diferentes funcionalidades, conheça o medidor de pressão Premium LP200.

 

O LP200 também oferece indicador de arritmia cardíaca, cálculo da média das três últimas aferições e gráfico indicando o nível de hipertensão. Além disso, o modelo também possui capacidade de memória de até 120 medições para até três usuários diferentes.

 

Assim, o medidor de pressão Premium LP200 é digital, para ser utilizado no pulso, possui funcionamento automático e alimentação por bateria. 

02. Monitor De Pressão Pulso – Essencial Omron HEM-6124 

Pulso

.

Com Sensor de Posicionamento

Com detector de movimento corporal, e batimentos cardíacos irregulares.

Possui até 30 resultados na memória.

Mais um modelo produzido pela marca Omron, o medidor de pressão HEM-6124 é uma versão mais compacta e simplificada do modelo apresentado anteriormente da mesma marca.

 

Além de manter a tecnologia Intellisense, ele continua com o sensor de posicionamento e indicador de batimentos cardíacos irregulares. Entretanto, conta com uma memória de aferições menor (30 leituras), ele também não possui conexão bluetooth.

 

Mesmo com essas alterações, o medidor de pressão HEM-6124 ainda é bem avaliado pelos seus usuários justamente por oferecer mais praticidade e facilidade em seu uso, atendendo as necessidades de muitas pessoas.

03. Medidor De Pressão de Pulso – Incoterm MP100

Pulso

.

5 anos de garantia

Fácil de transportar e manusear, inclusive por pessoas idosas.

A praticidade e agilidade oferecida pelo medidor de pressão Incoterm MP100 chamam a atenção para o modelo, sendo indicados inclusive para pessoas idosas que precisam aferir sua pressão sozinhas. Além disso, o preço acessível do modelo também o caracteriza como queridinho do mercado. 

 

Com funcionamento simples e automático, o modelo é utilizado no pulso e possui memória de 60 aferições, quantidade suficiente para registrar até dois meses de medição e realizar a média da pressão arterial nesse período.

 

Com um design moderno, mas ao mesmo tempo tradicional, o modelo é compacto e fácil de ser carregado, com suas 120 g. A alimentação acontece através de três pilhas e ele acompanha estojo para armazenamento, facilitando o seu transporte para qualquer lugar.

 

O medidor de pressão Incoterm MP100 é, sem dúvidas, um dos modelos mais simples e completos do mercado. 

04. Medidor De Pressão de Pulso G-Tech GP300

Pulso

.

Melhor Custo Benefício

Vem com 120 de memória: ótima opção para quem busca um aparelho com uma memória maior.

              

Outro modelo que conquista os seus usuários pela sua praticidade e facilidade de uso, o medidor de pressão G-Tech GP300 oferece também um excelente custo benefício. 

 

O modelo automático deve ser utilizado no pulso e possui até 120 memórias, ideal para aqueles que estão atrás de aparelhos com uma memória maior. Além disso, com design moderno e compacto, ele é leve e fácil de te acompanhar por onde você for, sempre ao alcance de suas mãos.

 

Você ainda conta com uma garantia de cinco anos ao adquirir o produto e caso algo de errado aconteça, basta levá-lo à assistência técnica da marca.

 

Assim, o G-Tech GP300 é o modelo ideal para aqueles que estão em busca de um medidor de pressão de uma boa marca, completo e com diversas funcionalidades.

05. Medidor de Pressão de Pulso Omron HEM-6232T

Pulso

.

O melhor com Aplicativo

Medidor de pressão fácil de ser aferido.

  

O medidor de pressão Omron HEM-6232T é considerado o melhor da marca, isso graças a sua alta eficiência e diferentes funcionalidades. 

 

O modelo conta com um aplicativo integrado da Omron que é capaz de realizar a transferência dos dados via Bluetooth ou pelo app OMRON Connect, facilitando o gerenciamento de dados e possibilitando o compartilhamento, caso necessário.

 

Assim, ter o aparelho HEM-6232T é garantia de sempre ter os seus resultados na palma da mão. Mas, além disso, ele possui outros recursos tecnológicos, como sensor de posicionamento, média automática e nível de hipertensão. 

O modelo permanece com a avançada tecnologia Intellisense, com capacidade de se adaptar de acordo com o usuário e capacidade de 100 memórias com registro de data e hora.

 

Todas essas funcionalidades tornam o medidor de pressão Omron HEM-6232T o melhor do mercado e o preferido entre milhares de usuários. 

 

Como escolher o aparelho de pressão ideal?

mulher-aferindo-pressao-pulso

Antes de determinar o melhor medidor de pressão, é preciso entender as principais diferenças entre eles, como por exemplo, se é melhor medir no pulso ou no braço. Logo, o modelo ideal irá variar de acordo com as suas necessidades.

 

O medidor de pressão de pulso é, de forma geral, menor e mais prático, atendendo as necessidades de medições do dia a dia de forma satisfatória, sendo fácil de levá-lo na bolsa ou mochila.

 

Já os medidores de braço, apesar de maiores, são mais precisos,sendo considerado uma medição mais eficaz, de acordo com médicos cardiologistas, por estar mais próximo ao nível do coração. 

 

O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco para a elevação da pressão arterial. O peso é um indicador de saúde e monitorá-lo é importante para manter seu controle, logo, a balança digital em sua casa pode te ajudar nessa tarefa também.

 

Pensando nisso, separamos as melhores balanças digitais do mercado para que você possa encontrar aquela que atenda todas as suas necessidades e você consiga acompanhar seu peso e monitorar sua saúde. Confira!

Melhor medir no pulso ou no braço?

Para que você possa entender melhor como funcionam as diferentes medições e suas principais diferenças, veja mais sobre medidores de pressão no pulso e no braço.

 

Medidor de Pressão de Pulso

Os medidores de pressão de pulso são os mais genéricos e mais encontrados para medição caseira, por serem mais acessíveis e tamanho compacto. Assim, eles estão sempre ao seu alcance para realizar as medições ao longo do dia. 

 

Medidor de Pressão de Braço

Os medidores de pressão de braço podem até ser maiores, o que dificulta carregá-los para outros lugares, mas eles possuem algumas vantagens justamente por isso. A medição realizada no braço, por se encontrar no mesmo nível do coração, garante uma medida mais precisa, o que traz mais credibilidade ao aparelho.

Tecnologias do medidor de pressão:

Sensor de Posicionamento:

O medidor de pressão conta com indicador de aplicação na braçadeira capaz de auxiliar no posicionamento do aparelho e evitar erros na hora de medir a pressão. Esse sensor indica se o aparelho está posicionado corretamente ou não e como você deve corrigi-lo. 

Sensor de colocação correta:

De forma semelhante ao item anterior, alguns modelos de medidores contam com um sensor que ajuda o movimento no momento de colocá-lo. Assim, ao se aproximar do braço ou pulso, o aparelho indica ao usuário onde posicioná-lo.

Detector de movimento corporal:

Ainda, esse sensor na braçadeira, alerta a pessoa caso seja detectado qualquer movimento no momento da verificação da pressão que possa comprometer o resultado final. 

Resultados anteriores:

 

Muitos aparelhos também possuem memória dos resultados anteriores, ajudando no cálculo da média das últimas medições. Modelos mais avançados podem guardar mais de 100 resultados.

 
Homem aferindo pressao arterial

Detector de arritmia:

Outros medidores também conseguem, além de medir a pressão arterial, detectar arritmias cardíacas.

Usuários:

Também é possível encontrar modelos que permitem a utilização de dois ou mais usuários por aparelho, memorizando as aferições de cada um separadamente. 

Capacidade de memória do medidor

A capacidade de memória do medidor é uma grande facilidade oferecida pela ferramenta. Assim, torna- se mais fácil verificar as medições anteriores e calcular a média da pressão nos últimos dias ou até mesmo meses.

Medidor de pressão digital ou analógico?

Se você está em dúvida se é melhor o medidor de pressão digital ou analógico, a verdade é que não existe um melhor que o outro. A diferença entre os dois modelos está na facilidade em ler o resultado. Enquanto os modelos digitais oferecem resultados escritos em números mais exatos, os analógicos podem ser mais fáceis de se perder na leitura. 

 

Assim, os modelos digitais são os mais práticos, principalmente para se ter em casa. Em ambos os modelos é fundamental seguir as regras básicas de leituras determinadas. 

 

Caso esteja procurando também sobre balança digital. Confira nosso outro artigo que te ajudará a escolher As 10 Melhores Balanças Digitais em 2022


Uma boa forma também para controlar a pressão é incluir mais proteína na sua dieta, e evitar carboidratos. Confira também nosso artigo sobre os melhores whey protein.