Os 11 Melhores Pré-Treinos (Atualizado 2022)

Se você está a procura de um bom pré-treino para intensificar seu treino, mas está em dúvida em qual escolher, acompanhe este post até o final e tire todas as suas dúvidas.

 

O pré-treino é um suplemento utilizado para fornecer mais energia para realizar seus treinos na academia com um ótimo desempenho. Indicado principalmente para aqueles dias em que você se sente mais cansado, exausto após um dia de trabalho e sem força, o pré-treino pode transformar o seu treino.

 

Com diversas opções no mercado, separamos uma lista com os melhores pré-treinos de 2022 para você encontrar a melhor opção. Aproveite!

 

Índice:

Quais os melhores pré-treinos do mercado em 2022?

Acompanhe este artigo até o final e descubra quais os melhores pré-treinos do mercado 2022, assim como as principais características de cada um. Não esqueça de compartilhar esse post com aquele amigo que também está a procura de um bom pré-treino para ajudá-lo na escolha!

1. Pré-treino 3VS Prohibido

.

.

Nossa Recomendação

Pré-Treino

O primeiro pré-treino da nossa lista é o 3VS Prohibido. Este pré-treino é uma excelente opção para quem está a procura de um bom custo benefício, sem perder na qualidade.

 

Com diversos benefícios, ele garante efeitos no treino como mais intensidade, força energia, melhorando o seu desempenho durante a prática da atividade física. Outro benefício oferecido por esse produto é o fato de acelerar o seu metabolismo, contribuindo para a queima de gordura e melhora da composição corporal.

 

Falando um pouco dos componentes do 3VS Prohibido, ele conta em sua composição com Arginina 3000 mg, creatina 3000 mg, palatinose 3000 mg, taurina 1000 mg, L-carnitina 500 mg e cafeína (200 mg). Ou seja, todos os componentes necessários para levar ao efeito desejado, sendo um pré-treino bem completo!

Você encontra o 3VS Prohibido em diferentes sabores e ele rende até 24 porções. Sem dúvidas, vale a pena dar uma olhada nele como uma boa opção de pré-treino.

2. Pré-treino Athletica Nutrition X HD Pre workout

Atlhetica Nutrition’s X HD Pre-Workout é um pré-treino para pessoas que levam seus treinos a sério e buscar melhorar ainda mais sua performance, com treinos focados de alta intensidade.

 

O produto conta com uma fórmula avançada, com Arginina, Cafeína Microencapsulada (ou seja, liberada ao longo do tempo), Coenzima Q10, Creatina Monohidratada, Palatinose™ (Isomaltulose), Taurina, Niacina, Gengibre, Pimenta de Cayenne e Fruiflow®.

 

Com essa combinação perfeita de componentes, o seu treinamento será outro, com mais intensidade, concentração, magnitude e resistência. A renomada marca Atlhetica Nutrition conseguiu trazer um produto pensado em todos os detalhes para garantir os melhores benefícios aos usuários.

 

O pré-treino conta com cafeína encapsulada, o que permite que ela seja liberada ao longo do treino, mantendo a energia por tempo prolongado. O Athletic Nutrition X HD Pre-Workout é considerado um dos produtos mais completos dessa modalidade, conseguindo reunir uma gama de componentes essenciais para torná-lo um excelente pré-treino com resultados incríveis. Você encontra o produto nos sabores de citros, maçã, uva e abacaxi.

3. Pré-treino Adaptogen Science Panic Pré Workout

O pré-treino Adaptogen Science Panic Pré Workout é um excelente estimulante, deixando-o mais disposto com mais força para realizar o treino. O Panic consegue trazer mais foco, melhora da condição física e do desgaste mental, resultando em um alto desempenho e resistência do seu treino de força.

 

Você também pode utilizá-lo no dia a dia para dar aquele gás nas tarefas e aumentar seu foco e concentração. Além disso, o pré-treino Panic possui qualidade premium, sendo aprovado pela ANVISA e entregando exatamente o que está descrito no rótulo. 

 

A Adaptogen Science conta com processos rigorosos de testes antes de distribuírem seus produtos, o que faz com que seus consumidores confiem cada vez mais na marca e na qualidade que eles oferecem.

 

O pré-treino Adaptogen Science Panic Pré Workout tem em sua composição Beta Alanina, Creatina, Cafeína, Taurina e outros componentes que fazem o produto ser um dos melhores do mercado.  

4. Pré-Treino Dux Nutrition Pre Workout

O DUX Pre Workout foi desenvolvido especialmente para estabelecer um novo padrão de pré-treinos.

 

A sua fórmula conta com mais de 20 ingredientes multifuncionais, minuciosamente pensados para oferecer uma qualidade superior a qualquer suplemento do mercado. 

 

Dessa forma, o produto conta com 85% de concentração ativa de constituintes, sendo um pré-treino completo, que garante o suporte nutricional necessário para treinamentos e competições.

 

A sua lista de componentes conta com: L-arginina, beta-alanina, taurina, aminoácidos de cadeia ramificada (L-leucina, L-isoleucina e L-valina), complexo de vitaminas (vitamina B3, vitamina B2, vitamina B1, vitamina B9, vitamina B7 e vitamina B12), isomaltulose (PalatinoseTM), preparado de cafeína (zümXR), extrato de chá verde (Sunphenon) e extrato de guaraná.

 

Apesar do preço superior a outros disponíveis no mercado, vale a pena conferir o DUX Pre Workout pela sua qualidade de primeira e efeito nos treinos. 

5. Pré-Treino Nutrata Four Beta Plus Pre Workout

O pré-treino Nutrata Beta Plus 4B se trata de um suplemento de alta qualidade, que conta com uma composição completa e eficaz para favorecer o desempenho do seu treino.

 

Com o retardado da fadiga muscular e aumento da força, a prática de exercícios físicos se torna ainda mais eficiente e garante maior performance intra treino. O produto conta em sua formulação com creatina, beta alanina, arginina, taurina e cafeína, que são excelentes componentes para atividades físicas intensas e de curta duração. 

 

Assim, os principais benefícios do pré-treino Nutrata Beta Plus 4B são:

  • Retarda a fadiga muscular;

  • Melhora da performance;

  • Possui efeito estimulante do sistema nervoso central, o que garantes energia de liberação imediata e prolongada;

  • Complementa os estoques endógenos de creatina;

  • Potencializam o estado de alerta e melhora concentração;

  • Acelera o metabolismo.

6. Pré-treino Max Titanium Horus

.

.

O mais Avaliado

Pré-Treino

Se você já está no mundo da musculação a algum tempo e já toma algum suplemento, provavelmente já ouviu falar na Max Titanium, uma das marcas brasileiras mais renomadas do mercado. 

 

Com suplementos incríveis em seu catálogo, com o pré-treino Max Titanium Horus não seria diferente. O Horus conta em sua composição arginina, taurina e cafeína, sendo indicado principalmente para melhorar a fadiga e aumentar o rendimento dos treinos. 

Além disso, o Horus da Max Titanium é capaz de aumentar a energia e concentração ao longo do treino, melhorando seu desempenho. Pelo o que o produto oferece, ele tem um preço bem justo e pode ser uma excelente opção para o seu pré-treino. 

7. Pré-treino C4 Beta Pump

.

.

Melhor Custo-Benefício

Pré-Treino

Indo para mais um pré-treino com ótimo custo benefício, vamos falar do C4 Beta Pump, da marca New Millen.

 

Com componentes como cafeína, taurina e outros carboidratos eficientes na geração de energia, o C4 Beta Pump é considerado um dos melhores pré-treinos da lista. Os efeitos proporcionados por este pré-treino envolvem o aumento do foco e retardo da fadiga muscular, elevando a intensidade dos seus treinos. 

 

O C4 Beta Pump é um dos pré-treinos mais vendidos, devido a seu preço acessível e qualidade incrível. Sem dúvidas, vale a pena dar uma olhada nesse produto!

8. Pré-treino Integralmédica Darkness Évora PW

Vamos falar agora do pré-treino da Integralmédica Darkness Évora PW . Esse suplemento oferece um bom custo benefício e conta em sua composição com palatinose, taurina e cafeína.

 

Já é sabido os efeitos benéficos que a taurina e a cafeína têm no treinamento, aumentando o desempenho físico e o foco. Isso ocorre porque esses dois componentes agem diretamente no sistema nervoso central e garantem a energia ao longo do treino.

 

Pelo seu efeito intenso, vale ressaltar para as pessoas que costumam treinar a noite tomar cuidado, pois por ser um estimulante, pode acabar afetando o seu sono e, consequentemente aumentando seu cortisol.

 

Por isso, procure um nutricionista para mais orientações personalizadas e que atenda às suas necessidades, evitando qualquer tipo de transtorno. 

 

Dessa forma, o Integralmédica Darkness Évora PW é uma excelente opção para praticantes de atividades físicas que buscam aumentar seu desempenho e melhorar ainda mais a sua disposição. O produto além do preço acessível, dura até 60 porções.

9. Pré-treino FTW Diabo Verde Insano Pre – Workout

.

.

O mais vendido do Brasil

Pré-Treino

O pré-treino Diabo Verde Insano é mais um poderoso suplemento que irá levar seus treinos para o próximo nível. 

 

Ele tem em sua composição aminoácidos não essenciais como a taurina, arginina e alanina, além de outros componentes em sua base extremamente eficientes, como a cafeína, que é indispensável no aumento da performance e no desempenho de atividades físicas de resistência e a creatina, um dos suplementos com mais comprovações científicas e eficiente no retardo da fadiga e aumento da força. 

 

A composição do pré-treino Diabo Verde Insano foi pensada em cada componente para garantir o melhor resultado e desempenho do seu metabolismo, por isso, ele pode ser a energia que está faltando para transformar o seu treino!

10. Pré-treino Body Action Nuclear Rush

.

.

O Mais Procurado 

Pré-Treino

Nuclear Rush é um pré-treino desenvolvido pela marca Body Action e possui uma vasta combinação de componentes e substâncias capazes de proporcionar uma excepcional melhora da performance. 

 

Como efeito, você pode perceber aumento da performance, mais força, vasodilatação, foco, retardo da fadiga muscular e liberação de endorfina. O produto conta com complexo de ingredientes que recebe o nome de shock active blend, sendo composto por arginina, palatinose e Coenzima Q10. 

 

Assim, se você é uma pessoa que está em busca de evoluir a qualidade e intensidade dos seus treinos, não deixe de experimentar o Nuclear Rush e observar seus treinos cada vez melhores.

11. Pré-treino Black Skull Bone Crusher

.

.

Nossa Recomendação

Pré-Treino


Chegou a vez de falarmos do pré-treino Black Skull Bone Crusher. Esse pré-treino possui arginina, taurina, cafeína, creatina e outros ingredientes importantes em sua composição para aumentar seu desempenho e força.

Você encontra versões do Black Skull Bone Crusher que rendem até 60 porções, o que garante ao produto um excelente custo benefício. A qualidade oferecida pelo Black Skull Bone Crusher é realmente muito boa e o pré-treino já conta com centenas de avaliações positivas nos e-commerce, comprovando sua eficácia.

Pré-treino: o que é?

O pré-treino é um suplemento alimentar desenvolvido para atletas que buscam aumentar a energia e desempenho nos treinos. 


É comum nos sentirmos cansados, fadigados e sem energia antes de um treino, seja pela alimentação inadequada, sono desregulado ou apenas o cansaço do trabalho e do dia a dia. Nessas situações, o pré-treino entra como uma dose de energia extra, capaz de garantir que você faça um treino intenso e eficiente. 


A base do pré-treino é a cafeína, um dos principais estimulantes, fornecendo bastante energia. Assim, outros componentes são adicionados para garantir resultados ainda melhores, levando o atleta a alta performance. 

Quais os benefícios do pré-treino?

Cada pré-treino irá oferecer benefícios diferentes, de acordo com a composição da qual ele é feito.


De modo geral, pode-se dizer que os principais benefícios oferecidos pelo pré-treino é o aumento da energia, mais disposição e força, melhorando o desempenho do treino. Muitas vezes, eles são consumidos com o intuito de dar um “gás” antes do treino, mas claro que isso pode variar de acordo com a estratégia escolhida. 


Quais os principais ingredientes de um pré-treino?

Veja os principais ingredientes que compõem um pré-treino:

Cafeína

A cafeína é considerada a base dos pré-treinos, sendo frequentemente adicionada. Isso porque ela é capaz de estimular o organismo, minimizar a fadiga e aumentar o foco. Já existem inúmeras evidências científicas que mostram que a ingestão de cafeína 30 a 60 minutos antes do treino pode ter um efeito benéfico, melhorando o desempenho e aumentando a resistência física em até 20%. 

Beta-alanina

A beta-alanina se trata de um aminoácido produzido pelo próprio corpo, atuando junto a outros nutrientes nas diversas vias metabólicas. Assim, a beta-alanina é um composto complexo que tem a capacidade de retardar a fadiga muscular, diminuindo a proporção de ácido lático acumulado nos músculos e fazendo com que eles consigam trabalhar mais, realizando mais repetições. 

L- Arginina

A L-arginina é um importante aminoácido, envolvido em diversas funções do organismo, como melhora do sistema imune, eliminação de toxinas no corpo, melhora da cicatrização, diminuição da fadiga muscular e promoção do ganho de massa muscular.


Você pode obtê-lo em alimentos como queijos, feijão e cacau. A arginina também é recomendada para atletas, devido seu alto potencial de minimizar a fadiga muscular e dar mais resistência ao treino, isso a torna um componente interessante a ser adicionado nos pré-treinos. 

L Tirosina

A L Tirosina está diretamente ligada à produção de neurotransmissores e hormônios. Assim, quando ingerida nas quantidades certas, pode proporcionar diversos benefícios, como por exemplo:

  • Melhora do humor, aumento da qualidade do sono e melhora da memória.

  • Aumento da concentração, foco e flexibilidade cognitiva.

  • Auxilia no controle motor e na recuperação muscular.

  • Estimula a disposição física e retarda o cansaço.

Taurina

A taurina é um aminoácido que não é destinado para construção de proteínas, sendo encontrada de forma abundante nos leucócitos, cérebro, retina e coração. 


Nos músculos, a taurina é capaz de produzir um efeito estabilizador da membrana e modular o equilíbrio da concentração de cálcio. 


Assim, com uma maior quantidade de cálcio dentro das células musculares, ocorre uma diminuição da fadiga, fortalecimento da contração muscular, melhora do desempenho e aumento da resistência.

Palatinose

A palatinose é um carboidrato complexo, levando mais tempo para ser digerido e absorvido pelo organismo, uma vez que sua estrutura é mais complexa que as dos carboidratos simples. 


Assim, o nutriente evita os picos de insulina, mantendo a taxa glicêmica constante e permitindo que o corpo a utilize como fonte de energia por um período de tempo prolongado, sem converter em excesso de gordura.


Seus benefícios no treino envolvem aumento da energia, disposição, minimiza a fadiga e dificulta o ganho de gordura.

BCAA

O BCAA é um aminoácido de cadeia ramificada que pode ser encontrado em alimentos como carne, laticínios e vegetais. Eles são adicionados ao pré-treino para ajudar no ganho de massa muscular e diminuir a fadiga. 


Assim, ele atua no pré-treino de forma complementar aos outros componentes, trazendo resultados ainda melhores. Seus principais benefícios são a diminuição da rigidez, da fadiga, melhora da saúde do fígado e aumento da massa magra. 

Creatina

A cretina é um excelente suplemento alimentar, encontrada principalmente em alimentos como a carne vermelha e frutos do mar, além de já estar naturalmente presente no corpo. Ela é adicionada no pré-treino como medida para aumentar a força dos músculos e melhorar a recuperação muscular. Assim, você terá um melhor desempenho no treino, conseguindo fazer mais repetições e aumentar as cargas, deixando o treino mais intenso. 


Vitamina B

A vitamina B é encontrada em alimentos como frango, peixe e produtos lácteos. Muitas vezes, esse nutriente é adicionado em suplementos alimentares como pré-treino para aumentar a disposição e melhorar o desempenho. 


Vale destacar que os benefícios da vitamina B só serão observados no caso de deficiências, principalmente da B2 e B6. Além disso, ela tem um papel importante na regulação do colesterol e no combate às disfunções intestinais e anemia.

Como devo tomar o Pré-Treino?

A melhor maneira de consumir seu pré-treino dependerá da sua estratégia, definida junto ao profissional. Mas de forma geral, o pré-treino é ingerido cerca de 30 minutos antes do treino para potencializar seus resultados melhor proveito dos benefícios que ele pode oferecer.

 

Entretanto, não há uma regra quanto quando ele deve ser ingerido e ao longo do tempo você pode encontrar a melhor estratégia para você.

Exercícios de força adicionar ao seu pré-treino: creatina

De modo geral, se você pratica exercícios de força, a creatina é um excelente suplemento a ser adicionado no seu pré-treino. Ela é capaz de retardar a fadiga, levando você a realizar mais repetições e intensificar seu treino.

 

Assim, a creatina auxilia os músculos a criar e circular o ATP. O ATP é um componente que libera energia aos músculos, causando breves explosões. A creatina tem um importante papel na produção desse componente e a sua suplementação promove uma rápida produção de energia ao longo de todo o exercício, melhorando seu desempenho e performance. 

Para exercícios aeróbios escolher o pré-treino que tem vitaminas, minerais e carboidratos

Se você estiver procurando um pré-treino para realizar exercícios aeróbios, invista em um pré-treino que oferece vitaminas, minerais e carboidratos. Isso porque esses nutrientes terão efeito superior nas suas vias metabólicas, melhorando sua capacidade respiratória, disposição, energia e desempenho. 

 

Quanto tempo antes do treino devo tomar o Pré-Treino?

O mais indicado é que você faça a ingestão do seu pré-treino cerca de uma hora antes de treinar. Vale reforçar para ter cuidado ao ingeri-lo pela noite, pois pode atrapalhar o seu sono e prejudicar a sua rotina. 

Qual o melhor Pré-Treino para emagrecer?

Se você tem o objetivo de emagrecer, o ideal é consultar um especialista para que ele indique o pré-treino ideal. Entretanto, em nossa lista mostramos opções bastante eficientes no emagrecimento, com o foco na queima de gordura, sendo uma excelente opção para você. 

Qual o melhor Pré-Treino para ganho de massa muscular?

Se o seu objetivo envolve o ganho de massa muscular, o ideal é encontrar pré-treinos que contenham componentes que favoreçam esse cenário. Na lista disponibilizada acima, você encontra pré-treinos com creatina, BCAA e arginina, que são componentes capazes de aumentar o ganho de massa. 

O que comer no Pré-Treino junto do suplemento?

Carboidratos

O carboidrato é a principal fonte de energia do corpo, que é armazenado como forma de glicogênio. Portanto, a ingestão regular de carboidratos, para manter seu estoque de glicogênio e fornecimento de energia durante o treino é fundamental para o bom desempenho. 

Proteína

A proteína ingerida no pré-treino pode impactar positivamente no seu desempenho. Isso porque elas aumentam as sínteses de proteínas musculares, além de melhorar a recuperação muscular, aumento da força, do desempenho e garantir uma melhor resposta anabólica. 

Gordura

Ao contrário do glicogênio, que é utilizado como fonte de energia para exercícios de baixa e alta intensidade, a gordura é o combustível utilizado para os exercícios prolongados e de intensidade baixa a média. 

Assim, dependendo do tipo de exercício a ser realizado, pode ser interessante consumir alimentos que tenham mais gordura antes do treino.