As 11 Melhores Creatinas (Atualizado em 2022)

A creatina é considerada um dos suplementos ergogênicos mais eficientes para praticantes de musculação.

 

Além de ser o suplemento com mais estudos científicos comprovando sua eficiência, ela tem um papel no ganho de força e diminuição da exaustão muscular durante os treinos. Mas, será que todas as creatinas disponíveis no mercado são de boa qualidade? Existem diferenças entre elas? 

 

Bom, para esclarecer sobre o assunto, separamos as 11 melhores creatinas do mercado para você conhecer suas principais características e benefícios, fazendo a melhor escolha. 

 

Reunimos as melhores marcas do mercado, com produtos em cápsula e em pó, nos mais variados preços para te ajudar da melhor forma. Confira!

 

1

Creatina Queridinha dos Praticantes de Musculação

2

Melhor Creatina Nacional

3

100% monohidratada, sem conservantes e aditivos

4

Melhor Creatina Custo-Benefício

5

Creatina Mais Famosa entre Fisiculturustas

6

Creatina  Importada Mais Vendida

7

Creatina Nacional com Creapure®

8

Creatina para Atletas e Não Atletas

9

Creatina Consolidada no Mercado Mundial

10

Creapure® Recomendada para Atletas

11

Melhor Creatina do mercado

 

Sumário

Melhores creatinas:

1. Integralmedica Creatine Hardcore

.

.

Melhor Creatina Nacional

Monohidratada Pura

100% pura, livre de glúten e  carboidratos.

A IntegralMédica é conhecida por ser uma das maiores fabricantes de suplementos do Brasil, com produtos de alta qualidade e um ótimo preço. A creatina Integralmedica Creatine Hardcore é um excelente investimento para quem deseja experimentar um produto de boa qualidade, sem pesar tanto no orçamento.

 

Indicada para os praticantes de musculação, principalmente aqueles que prezam por treinos curtos e de alta intensidade, as pessoas que já utilizaram ou ainda fazem o uso do produto afirmam a sua eficácia. 

 

A IntegralMédica disponibiliza embalagens de diferentes tamanhos, podendo encontrar em cápsulas também (este aqui), assim, você pode escolher de acordo com a que mais atende suas necessidades. 

2. Max Titanium Creatine

.

.

Mais vendido do Brasil

Melhor Creatina para ganho de massa muscular

Mais um produto de sucesso da Max Titanium, a creatina da marca garante otimização de resultados, maior desempenho nos treinos e aumento da performance, desde os praticantes de musculação veteranos aos iniciantes. Sempre atenta às novas tecnologias e inovações, a Max Titanium preza sempre pela excelência em seus produtos.

 

Além disso, o preço da Creatina Max Titanium é totalmente acessível e um pote tem produto suficiente para um mês. Com uma ótima avaliação de mercado, essa creatina tem agradado os usuários pelo preço e pelos resultados que ela oferece.

3. Nutrata Creatinup Monohidratada 

.

.

Melhor Vegana

100% monohidratada, sem conservantes e aditivos

Ideal para quem busca aumento de força, treino intenso, construção de músculo e otimização de resultados, a CreatinUp monohidratada da Nutrata possui um ótimo custo benefício, devido a sua alta qualidade. 

 

Fabricada com tecnologia alemã, ela não possui conservantes ou aditivos, além de ser vegano. Sua avaliação nos e-commerce é boa, certificando a satisfação dos usuários e garantindo a qualidade da CreatiUp Monohidratada.  

4. Black Skull Creatine Turbo Monohidratada

.

.

Melhor custo-benefício

Melhor Creatina Monohidratada

Composto também por maltodextrina. Pois o carboidrato juntamente com a creatina intensifica o efeito.

A Black Skull Creatine Monohidratada é um suplemento alimentar formulado a partir de creatina monohidratada. Com uma indicação de uso de 3g, 1 vez ao dia, cada pote do produto dura por cerca de três meses. Mas, o consumo diário pode variar de acordo com a recomendação do seu nutricionista. 

 

A dose de 3000 mg por porção da cretina é o suficiente para garantir o aumento da força e a hipertrofia muscular, proporcionando treinos intensos e de alto volume. Sem sabor, você pode tomá-la pura ou em shakes e vitaminas sem problema nenhum.

 

Apesar de não contar com o selo Creapure, os usuários dos produtos fazem boas avaliações, afirmando ótimos resultados por um preço acessível.

5. Darkness Creatine Creapure 

.

.

Melhor Creatina

Creatina Mais Famosa entre Fisiculturustas

Creatina para treinos de maior intensidade.

A Darkness é uma marca que pertence a renomada IntegralMédica, oferecendo um suplemento composto com uma das melhores matérias-primas do mundo. A Darkness Creatine Creapure é utilizado pelos maiores atletas do fisiculturismo brasileiro. 

 

Indicada principalmente para aqueles que procuram mais força, aumento da massa magra e intensidade em seus treinos de musculação, a Darkness Cretina Creapure ajuda na recuperação muscular e, consequentemente, treinos mais intensos a cada dia. Sua formulação é livre de açúcares, aditivos, sal ou glúten.

6. Universal Creatine 

.

.

Melhor Importada

Creatina  Importada Mais Vendida

A Universal Creatine foi desenvolvida para atletas que buscam aumentar a sua força e realizar treinos cada vez mais intensos. Reconhecida mundialmente, ela apresenta o selo Creapure e garante a seus usuários uma creatina monohidratada micronizada pura e que é rapidamente absorvida pelo organismo. 

 

Funcionando como uma reserva energética muscular, seus resultados são observados de maneira rápida e altamente eficiente, já na terceira semana de uso. Sua recomendação é de 3g diárias, mas pode variar de acordo com a orientação individual do seu nutricionista.

 

O pote da Universal Creatine conta com cerca de 300 gramas, durando um pouco mais de três meses. Confira o valor na Amazon.

7. Vitafor Creafor Creapure 

.

.

Melhor Creatina

Melhor Creatina Creapure

A Vitafor Creafor Creapure é mais uma excelente opção de creatina pura no mercado, com o selo Creapure de pureza, garantindo a qualidade do produto. 

 

O produto possui ótimas avaliações na Amazon, atestando a satisfação dos usuários. Os relatos apontam bons resultados, fácil solubilidade na água e preço acessível com relação às outras opções do mercado.

 

Fabricada na Alemanha, a indicação de uso é de 3g ao dia, mas lembre-se que o recomendado é realizar uma consulta com nutricionista para uma orientação individualizada. 

 

Por fim, a Creafor Creapure irá te dar mais força nos seus treinos de musculação, além de otimizar o aumento da massa magra.

 

8. Dark Lab Creatina Pura Monohidratada

.

.

Melhor Creatina

Creatina para Atletas e Não Atletas

A Creatina Monohidratada Dark Lab conta com o mais alto grau de pureza reconhecida em laudo Abenutri – Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais. 

 

A creatina mais utilizada pelos praticantes de musculação. Ideal para os treinos de alta intensidade e melhora da performance. Com 3 g por dia, o suplemento vai te dar mais resistência nos treinos e recuperação muscular.

 

Se está à procura de força muscular e desempenho físico nas atividades com peso, a Dark Lab tem para você a Creatina Pura ideal para a redução da inflamação corporal e da reabilitação no pós treino.

9. Optimum Nutrition Creatine Powder Creapure

.

.

Melhor Creatina para Veganos

Melhor Creatina Monohidratada

100% creatina monidratada e micronizada, sem substâncias ou ingredientes estranhos adicionados.

Se você está procurando uma boa creatina, provavelmente já se deparou com a Optimum Nutrition Creatine Powder Creapure. Com todos os benefícios oferecidos, ela irá, sem dúvidas, se tornar uma grande aliada no seu processo de ganho de massa.

 

Com reconhecimento mundial, ela é produzida por processos de alta tecnologia e refinamento, resultando em uma creatina 100% pura. Com aumento da força e rápida recuperação muscular, a Optimum Nutrition Creatine Powder Creapure é uma das mais reconhecidas do mercado fitness.

10. Dux Creatina Creapure

.

.

Monohidratada Alemã

Melhor Creatina Importada

Feita exclusivamente com Creapure

A Creatina da Dux conta com o selo de pureza Creapure (que indica que o produto contém creatina pura em sua composição), oferecendo um suplemento composto com uma das melhores matérias-primas do mundo. e com uma matéria-prima de primeira linha e pureza garantida, com o selo internacional alemão Creapure, a Creatina Creapure da DUX é livre de sulfatos, esteróides, resíduos ou qualquer outra substância indesejada. 

 

Apesar de seu valor um pouco superior, a qualidade da creatina DUX faz valer todo o investimento, sendo extremamente bem avaliada por usuários, que indicam não ter nenhum sabor residual, boa dissolução e ótimos benefícios nos treinos.

11. Probiótica Creatina Monohidratada

.

.

Melhor Escolha

Melhor Creatina do Mercado

A Probiótica Creatina Monohidratada  é um suplemento anabólico que deve ser ingerido mesmo naqueles dias em que você não treina. Isso porque ela age de forma cumulativa, armazenando-se na célula muscular e atuando como uma espécie de reserva energética.


A creatina é um produto sem sabor, portanto, marcas como a probiótica, que oferece um ótimo preço, são ótimas opções. A Probiótica já é uma marca consolidada no mercado fitness e a Probiótica Creatina Monohidratada tem se tornado a escolha de muitos usuários pelo seu excelente custo-benefício.

creatina monohidratada-microniza

Para que serve a Creatina? 

Como dito no início do post, a creatina se trata de um suplemento ergogênico eficiente na hipertrofia muscular. Isso porque ela atua no organismo como uma reserva de energia, preenchendo os músculos e possibilitando treinos mais intensos.

 

Apesar deste nutriente está presente, principalmente, na carne vermelha, a quantidade ingerida através desse alimento não é suficiente para os efeitos desejados, tornando necessária a suplementação para esse fim. 

 

Ela é absorvida rapidamente e atua de maneira cumulativa, por isso, a indicação é uma pequena quantidade (3 a 5 gramas) todos os dias, mesmo naqueles em que você não treina. 

Quais os tipos de creatinas?

Para saber qual o tipo de creatina melhor te atende, vamos explicar a seguir um pouco mais sobre cada uma delas, expondo as principais características e benefícios de cada uma.

Alcalina

Apesar de ser a versão menos conhecida de creatina, a alcalina pode ser também uma boa opção. Comercializada em cápsulas, ela garante o mesmo efeito da monohidratada em uma quantidade menor de produto.

 

Devido ao seu pH levemente mais elevado, ela é mais estável em soluções líquidas, aumentando sua absorção.

Monohidratada

Sem dúvidas, a creatina monohidratada é a versão mais conhecida do suplemento e a mais comercializada. Pelo seu preço mais barato, ela ficou popular entre os usuários. Além disso, é o tipo de creatina com mais estudos a respeito, e já tem sua eficácia comprovada cientificamente.

 

É composta por 88% de creatina e 12% de água, sendo comercializada em pó ou em cápsula.

Micronizada

A creatina micronizada passa pelos mesmos processos de filtragem dos outros tipos de creatina, mas a sua diferença está no processo de “quebra” de seus cristais, que são partidos em partículas até 10x menores que a creatina monohidratada.

 

Com grãos menores, a absorção se torna mais rápida o envio de seus nutrientes para a corrente sanguínea mais eficiente.  

Pó ou cápsula?

Se você está em dúvidas se é melhor optar pela creatina em pó ou cápsulas, é preciso qual se encaixa mais as suas necessidades e praticidade.

 

Apesar da cretina em pó não vir em potes grandes como os de Whey Protein, então seu transporte é bem mais simples, a creatina em cápsulas é ainda mais prática, pois você pode levar apenas quantidade de cápsulas necessárias (geralmente três ao dia).

 

Mas se você tem alguma dificuldade ou incômodo em deglutir cápsulas, a em pó é a opção ideal. De forma geral, ambas apresentam o mesmo efeito no organismo. 

Como escolher a melhor creatina?

Para escolher a melhor creatina, é importante analisar alguns fatores, como: 

Veja se possui o selo da ANVISA

Lembre-se sempre de verificar, antes de finalizar a compra, se a marca em questão é aprovada pela ANVISA. A aprovação desse órgão é o que garante a regularização do produto e a sua segurança alimentar. Por isso, verifique nos rótulos da creatina se há a presença do selo de aprovação ANVISA.

O Selo Creapure® Garante Pureza

 

Nem toda creatina possui o selo Creapure, mas se você quer garantir uma creatina extremamente pura, livre de qualquer aditivo ou resíduo, é necessário presença desse selo na embalagem. É ele que garante a pureza da creatina e a qualidade da matéria-prima da mesma.

 
melhor creatina

Como e quando devo consumir a creatina?

A creatina deve ser consumida todos os dias, então o ideal é estabelecer um horário do qual você não esqueça de tomá-la, de preferência próximo a alguma refeição. Você pode tomá-la dissolvida em água, pura ou em batidas e vitaminas. 

A creatina precisa ser consumida junto a outros alimentos?

Apesar de não haver extrema necessidade, alguns estudos apontam que quando a creatina é ingerida junto a carboidratos, ela tem uma melhor absorção e efeito. Por isso, a indicação de ingestão próxima a alguma refeição ou pré/pós-treino. 

Qual é o melhor horário para tomar a creatina?

Não existe um horário ideal para tomar creatina. Mas é importante estabelecer um horário em que você não esqueça de ingeri-la todos os dias. Pois caso contrário, ela não terá seu efeito cumulativo, perdendo a eficácia. 

Creatina antes ou depois do treino?

A creatina pode ser ingerida antes ou depois do treino, não havendo evidências científicas suficientes que comprovem qual dos dois seja o mais eficiente. 

A creatina vai me engordar?

Não. A creatina não aumenta a quantidade de gordura no seu corpo, portanto, não engorda. Entretanto, o que pode acontecer é que você observe um leve aumento de peso, pois ela é “armazenada” entre seus músculos, fazendo com eles fiquem maiores e acumulando água intracelular. 

 

Além disso, com o treino intenso e dieta adequada, você ganhará massa magra, que pesa mais gordura. Por isso, mesmo que o seu peso aumente na balança, não significa que você tenha ganhado gordura. 

Benefícios e efeitos colaterais da creatina? A creatina faz mal?

Os benefícios da creatina, como citados ao longo do texto, são: aumento da força, aumento da massa muscular, mais energia, disposição, qualidade muscular, rápida recuperação do músculo e treinos intensos. A creatina é muito importante também para pacientes que ficam muito tempo em hospitais e tenham o mínimo de massa muscular.

 

Já os efeitos colaterais da creatina podem envolver: náuseas, cãibras, diarreia e desidratação, apesar de não serem comuns. 

Quando é possível notar a ação da creatina no corpo?

A creatina tem efeito cumulativo, portanto, é preciso ingerir por um determinado período para perceber seus efeitos. De modo geral, a partir da terceira ou quarta semana de tomando creatina todos os dias, nas quantidades adequadas, já é possível perceber seus efeitos. Mas, isso pode variar de pessoa para pessoa. 

 

Por fim, é possível perceber que a creatina é um suplemento eficiente é fundamental para os praticantes de atividade física intensa, como a musculação. Seus efeitos vão além do estético, como ganho de massa, mas também melhora da força, energia e disposição. 

 

Com todas as informações fornecidas neste post, mostrando as 10 melhores creatinas do mercado, seus benefícios e principais características, você está preparado para tomar a decisão mais assertiva de acordo com as suas necessidades.

 

Vale ressaltar a importância de consultar um profissional para recomendação adequada das doses e outras orientações. 

Qual a melhor creatina?

Neste artigo separamos as melhores creatina em 2022. A creatina IntegralMédica Creatine Hardcore disponibiliza embalagens de diferentes tamanhos, podendo encontrar em cápsulas ou em , sendo uma excelente opção se você está iniciando e busca por um bom custo benefício. Já a Dux Creatina Creapure é considerado um dos melhores do mercado. 

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.