Os 11 Melhores Multivitamínicos (Atualizado 2023)

Mulher com o Melhor Multivitaminico

A idade chega para todos. Conforme envelhecemos, o nosso corpo não é mais capaz de absorver todos os nutrientes encontrados nos alimentos que ingerimos. Por esse motivo, precisamos dos melhores multivitamínicos em nossa rotina diária. 

 

Pensando em todas as questões por trás do assunto, nossa equipe separou algumas das melhores cápsulas disponíveis no mercado. Explicamos mais a fundo seus benefícios, qual a sua importância e como consumi-la corretamente. 

 

 

Índice:

Quais os melhores multivitamínicos?

Os suplementos alimentares podem ajudar todas aquelas pessoas que, por várias razões, não conseguem seguir com uma dieta balanceada por um longo período de tempo ou que têm uma necessidade aumentada de complementar sua dieta diária de forma significativa.

 

É indiscutível que aqueles que seguem uma dieta equilibrada e variada, geralmente são suficientemente supridos com vitaminas e minerais. 

 

No entanto, é igualmente primordial que isso certamente não se aplica a todas as pessoas igualmente, ainda mais quando estamos falando de pessoas com distúrbios de sono ou com problemas de saúde adjacentes.

1. Vitgold Multivitamínico Century Multi

Indicado para completar a alimentação, os comprimidos Vitgold Multivitamínico Century Multi são preparações de altas doses de vitaminas que combinam uma mistura de muitos nutrientes em um único comprimido. 

 

Esse suplemento dietético ajuda a suprir a necessidade de minerais e vitaminas. E é visto como sendo um dos melhores disponíveis no mercado. 

 

As cápsulas do Vitgold são suplementos nutricionais em forma de comprimido que contém todas as vitaminas mais necessárias. 

 

Sua composição também contém minerais e oligoelementos primordiais para o bom funcionamento do cérebro.

 

Os ingredientes incluem:

  • Vitaminas: A, C, E, D, K, complexo B

  • Minerais:  cálcio, magnésio, sódio, potássio, fósforo

  • Oligoelementos:  ferro, zinco, selênio, cobre, iodo, manganês, molibdênio e cromo.

 

Os comprimidos de um dos melhores multivitamínicos destinam-se para corrigir ou prevenir deficiências nutricionais do organismo. 

2. True Source True Multi Woman

O mais vendido


.

Multivitamínico

Após uma certa idade, a suplementação para as mulheres desempenha um papel primordial para o bom funcionamento do corpo e mente. Ainda mais com a chegada da menopausa, onde o corpo deixa de absorver certos nutrientes. 

 

O True Source True Multi Woman foi desenvolvido pensando na mulher de todas as idades, visando supri-las com a dosagem correta de todos os minerais necessários para um organismo saudável e forte. 

 

Todas as vitaminas em um só comprimido – é isso que os fabricantes do melhor multivitamínico promete. As vitaminas tornam a vida da mulher mais leve e são urgentemente imprescindíveis. 

 

Alimentos balanceados e saudáveis geralmente fornecem todas as vitaminas que precisamos, mas os suplementos entram para complementar, quando só a alimentação não é mais o suficiente.

3. GNC Mega Men Multivitamínico

O mais vendido


.

Multivitamínico

Vitamina C, magnésio, cápsulas de óleo de peixe, vitamina B12 e vitamina C em sua essência mais pura – esses são alguns dos inúmeros componentes que encontrará no GNC Mega Men Multivitamínico 90 caps. 

 

Infelizmente, diferente das mulheres, muitos homens não cuidam do corpo como deveriam, proporcionando todos os micronutrientes indispensáveis, mesmo após todos os estudos envolvendo os seus benefícios em todas as idades. 

 

As preparações contêm vitaminas e minerais concentrados em altas doses, que também são encontrados em alimentos convencionais, mas na forma de cápsulas facilitam a melhor absorção do organismo.

 

Além de carboidratos, gorduras, proteínas e minerais, as vitaminas também são nutrientes essenciais. 

 

Uma dieta rica em vitaminas é considerada o epítome de um estilo de vida saudável e a necessidade de vitaminas, oligoelementos e minerais é comparativamente alta, especialmente em homens que praticam esportes.

4. Sundown Natural Multi A-Z Multivitamínico

As vitaminas são encontradas em muitos alimentos diferentes: groselhas, brócolis, couve e kiwis, em particular, são considerados verdadeiras bombas de vitaminas para o corpo. Agora imagina encontrar tudo isso em uma cápsula?

 

O Sundown Natural Multi A-Z Multivitamínico 60 caps atrelado a uma alimentação saudável e equilibrada, proporciona um bom desempenho do corpo e o melhor de tudo, livre de conservantes NÃO naturais. 

 

Nem sempre uma alimentação nutritiva é possível devido ao nosso cotidiano agitado, tempo e até orçamento apertado. É por esse motivo que, de longe, esse é o melhor multivitamínico com preço mais acessível a todos os bolsos. 

 

Sem vitaminas, o corpo não consegue funcionar e também não seria capaz de sobreviver. E aqui está uma ótima opção de investimento.

5. Vitafor Imunomult Multivitamínico

O corpo precisa de nutrientes para ser e permanecer eficiente. Os nutrientes mais importantes incluem vitaminas – os chamados micronutrientes, que são divididos em dois grupos. 

 

Além das vitaminas hidrossolúveis, existem também as lipossolúveis, que diferem quanto à ingestão. Enquanto as vitaminas hidrossolúveis são solúveis em água, o corpo só pode usar vitaminas lipossolúveis com gordura. Mas por que precisamos de multivitaminas?

 

A resposta é simples: porque desempenham um papel importante no metabolismo humano. Embora a quantidade de que precisamos todos os dias seja muito pequena, as vitaminas cumprem tarefas importantes que outros nutrientes não podem fornecer.

 

É alérgico a glúten? Não tem problema algum, o Vitafor Imunomult Multivitamínico 120 Caps foi desenvolvido pensado para suprir todos esses problemas nutricionais. 

 

As vitaminas encontradas em suas cápsulas contribuem para um metabolismo normal de produção de energia e também estão envolvidas na construção e manutenção de músculos e ossos. 

 

Como antioxidantes naturais, eles também têm um efeito positivo em nosso sistema imunológico.

6. Optimum Nutrition Opti-men Multivitamínico

A natureza não está errada. Ela criou nosso corpo como um mecanismo perfeito onde cada engrenagem, mesmo a menor, contribui para o bom funcionamento de um todo. 

 

Um privilégio que os humanos compartilham com todas as espécies animais e vegetais, mas com uma vantagem exclusiva: caso seja preciso, os humanos possuem a possibilidade de intervir conscientemente.

 

Às vezes acontece que nosso mecanismo não funciona tão bem como deveria por motivos fora de nosso controle. Por exemplo, o ganho de peso associado a disfunções metabólicas ou o inchaço abdominal ou até mesmo a idade. 

 

Tendo em mente os problemas de nutrição do homem, o Optimum Nutrition Opti-men é considerado o melhor multivitamínico para o homem que busca um suplemento que auxilie na construção de massa magra e construção muscular.

7. Ourivit Sênior

O mais vendido


.

Multivitamínico

Com o passar dos anos, o corpo não produz certos hormônios e diminui a frequência de produção de outros. 

 

Ainda mais quando passa dos 60 anos, por essa razão é importante prestar atenção a todos os macronutrientes que são primordiais nessa etapa da vida. 

 

Para retardar o envelhecimento ósseo, fortalecer as juntas do corpo e estimular uma melhor produção de energia, o Ourivit Senior foi criado exclusivamente para atender as carências de homens e mulheres com mais de 50 anos.

 

Com as cápsulas Ourivit Sênior, o seu corpo voltará a receber todas as vitaminas e minerais mais importantes para proporcionar uma melhor qualidade de vida, na terceira idade. O que está esperando para não aproveitar?

8. Lavitan X Bio Complex

O mais vendido


.

Multivitamínico

Agora está provado que uma ingestão suficiente e consistente de vitaminas está diretamente ligada a uma aceleração do metabolismo e, portanto, à perda de gordura. Quer uma ajuda no processo de emagrecimento? 

 

As cápsulas Lavitan X Bio Complex com 30 caps, são ótimas para auxiliar o seu corpo no processo de queima de gordura, ajudando na coagulação do sangue! 

 

Em suma, o metabolismo é uma série de reações que ocorrem em nosso corpo. Um processo que ativa o corpo para converter alimentos e substâncias em energia para apoiar as funções corporais.

 

Para emagrecer, o melhor polivitamínico é a decisão certa.

9. Vitafor Vita Bear

O mais vendido


.

Multivitamínico

Crianças têm uma dieta, particularmente pobre em micronutrientes e unilateral – pizza congelada e biscoito com Nutella, por exemplo – por um longo período de tempo acaba desencadeando sintomas de deficiência de vitaminas, que têm um impacto negativo na saúde.

 

Substâncias vegetais secundárias, fibras, minerais e oligoelementos são indispensáveis para o corpo e mente – e muitos deles não podem ser “empacotados” em suplementos alimentares. 

 

Não sabe por que seus filhos vivem resfriados? Além da temporada da gripe, muitas pessoas negligenciam sua alimentação ou, “por natureza”, já possuem um sistema imunológico extremamente frágil.  

 

Para fortalecer os músculos e contribuir na sua alimentação, indicamos o Vitafor Vita Bear 60 Gomas. Os multivitamínicos sozinhos trazem grandes resultados, mas com a alimentação correta os ganhos são elevados.  

10. Dux Nutrition Multivitamínico

O mais vendido


.

Multivitamínico

Por mais que tenha uma vida com alimentação saudável, pratique atividade física e tenha boas horas de sono, durante à noite, ainda sim é importante complementar com um suplemento esportivo. 

 

Para tal, recomendamos o Dux Nutrition Multivitamínico 90 Caps, pensado exclusivamente nas pessoas que já possuem uma rotina voltada para o esporte ou que pensam em começar algum. 

 

Há boas razões para sua popularidade. A vitamina C fortalece o sistema imunológico, promove a cicatrização de feridas e possui propriedades antioxidantes. Além disso, garante a absorção ideal de ferro.

 

Nosso corpo não pode produzir a vitamina e, portanto, depende da ingestão de alimentos. Dito isto, é imprescindível complementar com o melhor multivitamínico para o esportista.  

11. VitaminLife Diarium Multivitamínico 120

Totalmente saudável, tanto na alimentação quanto no esporte – quem não gostaria de ser assim? Para que o nosso corpo esteja e permaneça totalmente operacional, ele precisa não apenas de alimentos todos os dias, mas de várias vitaminas, minerais e oligoelementos. 

 

A necessidade diária depende de vários fatores, como idade, condições de vida e estresse.  

 

Além das vitaminas, os multivitamínicos modernos contém oligoelementos e minerais. 

 

Todos eles são necessários para apoiar as funções corporais, acelerar o sistema imunológico e nos tornar eficientes.

 

Mas e quando se trata de pessoas com alergia a glúten e crustáceos? Agora é possível com o VitaminLife Diarium Multivitamínico 120 Caps, feito para quem deseja ter os nutrientes mais importantes, sem atacar suas condições. 

 

  • As vitaminas do complexo B, por exemplo, são importantes para nossos nervos e células.

  • A vitamina A é essencial para os nossos olhos.

  • A vitamina C, juntamente com o mineral zinco, é fundamental para o sistema imunológico e nossos vasos sanguíneos.

  • A vitamina E e vários ácidos graxos suportam a função cerebral e mantêm as articulações flexíveis.

 

Além das vitaminas mencionadas, há muitos outros benefícios.

multivitaminico em cápsula

O que é um multivitamínico?

O quão saudável é vital nos sentimos depende em grande parte dos alimentos que ingerimos. O melhor multivitamínico feminino ou masculino contém muitas vitaminas e minerais diferentes que nos fornecem todos os nutrientes. 

 

Os multivitamínicos são um complexo de diferentes vitaminas de que o corpo humano necessita para controlar as suas funções cerebrais e cognitivas. 

 

Para que as pessoas estejam saudáveis e resistissem, diferentes nutrientes são necessários para um suprimento ideal. Além de uma dieta balanceada, as vitaminas são fornecidas ao corpo por meio de gomas, cápsulas ou pílulas. 

 

Como suplemento dietético, conforme preparado pode conter várias vitaminas e minerais complexos. A escolha de um produto adequado às suas necessidades consegue substituir a ingestão de vários suplementos e fazer com que tenha uma vida mais saudável em geral.

Qual a diferença de polivitamínico e multivitamínico?

Diferente do que muitas pessoas pensam: não existe nenhuma diferença entre polivitamínico e multivitamínico. Por outro lado, há uma distinção entre as cápsulas e suas funcionalidades, composições e indicações. 

 

As pessoas tomam suplementos multivitamínicos/minerais por vários motivos. Aqui estão alguns exemplos:

Maior ingestão de nutrientes

Tomar um suplemento multivitamínico aumenta a ingestão de nutrientes, ajudando você a obter as quantidades recomendadas de vitaminas e minerais quando não consegue suprir apenas com a alimentação. 

 

Por outro lado, pessoas que tomam o melhor multivitamínico uma vez ao dia, dispõe de melhor desempenho emocional em sua rotina, porque seu organismo consome todos os nutrientes para que seu cérebro funcione corretamente.

 

Além disso, aqueles que têm menos probabilidade de obter nutrientes suficientes apenas com a dieta são os menos propensos a tomar suplementos multivitamínicos, embora possam se beneficiar deles.

Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Crônicas

Certos suplementos multivitamínicos são muito úteis para pessoas com certos problemas de saúde. Um estudo descobriu que altas doses de certas vitaminas e minerais conseguem retardar a perda de visão em pessoas com degeneração macular relacionada à idade. 

 

Embora alguns estudos tenham mostrado que os suplementos multivitamínicos são ótimos combatentes ao reduzir o risco geral de câncer para certas populações masculinas. 

 

Muitas pessoas ainda têm aquele pensamento errado de que os suplementos multivitamínicos aumentam a chance de desenvolver câncer, doenças cardíacas ou diabetes em pessoas saudáveis, o que é uma grande mentira. 

 

Pelo contrário, pesquisas recentes indicam que o uso correto dessas cápsulas ajuda a prevenir essas doenças, quando atreladas a um estilo de vida saudável e voltado para a prática de atividades físicas com frequência. 

Por que suplementar multivitamínico?

Mesmo que você tenha uma alimentação saudável e variada, isso não significa que todas as vitaminas e minerais da sua alimentação estão sendo bem absorvidos por seu corpo. 

Alguns fatores que dificultam a absorção dos nutrientes da nossa alimentação são bem comuns entre todas as idades:

Uso de medicamentos

Muitos medicamentos convencionais esgotam os nutrientes essenciais, ou seja, que nossa necessidade é (temporariamente) aumentada ou simplesmente significa que menos nutrientes estão sendo absorvidos.

Saúde intestinal ruim

Uma boa saúde intestinal é muito importante para a absorção adequada de nutrientes. A capacidade de absorver vitamina B12 e ácido fólico, por exemplo, anda de mãos dadas com o bom funcionamento do sistema gastrointestinal. 

 

Se a extremidade do intestino delgado não estiver funcionando adequadamente, a vitamina B12 e o ácido fólico não são convertidos na forma ativa. Neste caso, a suplementação é aconselhável com o melhor polivitaminico.

Alimentação errada

Além dos medicamentos, também existem substâncias em nossos alimentos e bebidas que neutralizam a absorção de certos minerais. 

 

Por exemplo, café e chá preto contêm certos polifenóis que impedem a absorção de minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco. 

 

Outro exemplo é o leite combinado com alimentos ricos em ferro. O cálcio dos laticínios pode dificultar a absorção do ferro.

Melhor Multivitaminico

Como posso saber se estou com falta de vitamina?

A falta de vitaminas não leva automaticamente ao aparecimento de doenças, mas expõe a maiores riscos e dá origem a manifestações inusitadas. 

 

Importa por isso saber identificar, e também interpretar, os sinais que vêm do corpo de forma a intervir da melhor forma e no momento certo.

 

Em geral, no entanto, os sinais de alerta mais comuns causados principalmente por uma deficiência de vitamina são:

 

  • queda de cabelo, quando penteado, mas também em condições normais;

  • pele rachada, que se rompe com facilidade, principalmente nas laterais da boca onde a pele é muito delicada;

  • acne, bolhas vermelhas ou brancas na pele, erupção cutânea;

  • sensações frequentes de formigamento, especialmente nas mãos e pés;

  • cãibras frequentes nas pernas com dores agudas e pungentes.

Benefícios em tomar multivitamínicos?

Consideramos que vitaminas e minerais asseguram funções regulatórias essenciais. Entre outras coisas:

 

Complementar com o melhor multivitamínico é como se estivesse ingerindo em altas quantidades todas essas vitaminas tão importantes para o nosso desempenho corporal e mental. 

No entanto, não substitui de forma alguma uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável: comer fast food todos os dias não é uma opção só porque segue o seu regime multivitamínico!

 

Além disso, outros grupos específicos conseguem se beneficiar particularmente da suplementação de vitaminas e minerais porque são muito mais propensas a garantir certas deficiências: 

 

Veganos que não consomem produtos de origem animal, idosos com falta de apetite, pessoas estressadas, atletas competitivos.

Como escolher o melhor multivitamínico?

Existem muitas formas diferentes de multivitamínicos disponíveis, seja em cápsulas, comprimidos ou mesmo gomas de determinadas marcas.

 

  • Verifique a lista de ingredientes para certificar-se de que o produto não contém aditivos ou elementos que você não tolera (glúten, lactose, etc.)

  • Procure marcas conceituadas que usam fontes naturais em vez de sintéticas para maximizar a absorção.

  • Evite produtos que contenham ferro e cálcio, pois o ferro interfere na absorção de cálcio no corpo. Se preciso, é possível tomar ferro com outra refeição.

  • Consulte as dosagens indicadas para evitar overdoses.

Multivitamínico para Mulheres

Todos nós sabemos que as vitaminas desempenham um papel importante em nossos corpos e são essenciais para o bom funcionamento do corpo e da mente da mulher. 

 

Há muitos comprimidos multivitamínicos femininos que contêm uma grande quantidade de importantes nutrientes idênticos aos naturais e foram especialmente desenvolvidos para mulheres com mais de 55 anos que desejam manter o corpo vital mesmo em idade avançada. Ou para a mulher que gostaria de ter ânimo para a prática de atividade física, há diversas cápsulas e marcas que são encontradas.

 

Certos multivitamínicos são um complexo mineral e antioxidante para atender aos aspectos mais importantes de cada mulher. 

 

Os comprimidos fortalecem o sistema imunológico de forma sustentável e são adaptados às necessidades do corpo feminino. Alguns são o suplemento dietético perfeito para a mulher esportiva!

Multivitamínico para Homens

O equilíbrio certo de vitaminas é essencial para um corpo saudável. Mas existem diferenças entre homens e mulheres quando se trata dos tipos de vitaminas. Só que a resposta para isso não é tão simples assim. 

 

Todo homem é diferente e todo mundo precisa de diferentes vitaminas. No entanto, existem problemas que tendem a afetar mais os homens do que as mulheres, como o refluxo ácido.

 

Uma variedade de cepas microbianas é importante para a diversidade no intestino, que em um sentido mais amplo mantém o sistema imunológico saudável. O intestino e o sistema imunológico estão intimamente ligados. 

 

Na verdade, a maior parte do sistema imunológico de uma pessoa reside em seu sistema digestivo, onde muitos anticorpos são produzidos. Para que homens não tenham esses problemas, é indicado a complementação.

Multivitamínico Pré-natais

Especialmente durante a gravidez, uma maior ingestão de vitaminas e minerais é fundamental para que o bebê possa se desenvolver de maneira ideal. Ácido fólico, ferro, vitamina D, magnésio, iodo e várias vitaminas B são particularmente imprescindíveis. 

 

A ingestão suficiente destes reduz o risco de malformações ou distúrbios de desenvolvimento no bebê. A ingestão de vitaminas e minerais é mais importante durante o período da gravidez e amamentação. 

 

A necessidade média de vitaminas durante a gestação é três vezes maior do que o normal e durante a amamentação aumenta até 50%. 

 

Para garantir um bom desenvolvimento do bebê desde o início, um suprimento adequado de nutrientes é recomendado. A mulher já deve estar atenta a isso ao planejar a prole e atentar para uma alimentação adequada.

 

É aconselhável tomar o melhor multivitamínico com ácido fólico como suplemento vitamínico antes do início da gravidez. Isto é especialmente para mulheres grávidas ou mulheres que querem engravidar.

Multivitamínico Sênior

As vitaminas são essenciais para a nossa saúde e contribuem muito para o nosso equilíbrio. Mas as exigências de vitaminas variam de acordo com as fases da nossa vida. 

 

Embora possa ser útil o uso de suplementos multivitamínicos, é importante atender às suas características. Idosos, como crianças e adultos, têm necessidades vitamínicas. 

 

Com o avanço da idade, os mais velhos geralmente precisam de ingestão adicional para compensar quaisquer deficiências.

 

Como nos lembra a OMS (Organização Mundial da Saúde), o envelhecimento é acompanhado por muitas mudanças fisiológicas, ambientais e psicossociais que conseguem afetar o estado nutricional dos idosos e podem levar a deficiências alimentares ou promover a desnutrição. 

 

As vitaminas ajudam a evitar essas mudanças e auxiliam o corpo a funcionar adequadamente. Portanto, é orientado estar atento em sua dieta e ingestão nutricional e, a fim de fornecer ao corpo todas as vitaminas e minerais de que necessita.

 

A vitamina D geralmente é importante para pessoas com idade avançada, ajuda a reduzir o risco de quedas associadas à instabilidade postural e fraqueza muscular que chega com a idade. 

 

As quedas são um fator de risco para fraturas ósseas em homens e mulheres com 60 anos ou mais. Quanto aos adultos, a vitamina C é indicada porque contribui para as defesas imunitárias. 

Verifique se o suplemento segue a dosagem recomendada

Apresentam uma atuação ampla de acordo com as carências individuais de cada um. Na realidade, a maioria dos brasileiros não consomem frutas e vegetais suficientes, conforme o recomendado. Pelo contrário, nossa ingestão de nutrientes é menor e os déficits aumentam. 

 

Estritamente regulamentados por regulamentos brasileiros e internacionais, os suplementos alimentares cumprem rigorosos padrões de qualidade em toda a sua produção. E quando usados nas doses nutricionais e fisiológicas recomendadas, são seguros para a saúde.

Como tomar o multivitamínico?

O corpo humano precisa de um suprimento regular de minerais e vitaminas. Caso contrário, haverá escassez.  A maioria das nossas vitaminas vem dos alimentos e da luz solar.

 

Uma dieta desequilibrada é uma razão comum para os sintomas de deficiência. Uma dieta sem micronutrientes, como frutas e vegetais frescos, também leva a uma deficiência de vitaminas. É ainda mais indicado ajudar com vitamínicos.

 

Essas misturas de vitaminas geralmente vêm na forma de cápsulas ou comprimidos. E são ingeridos com alimentos e fornecem nutrientes ao corpo. 


A fórmula no melhor multivitamínico contém várias vitaminas e nutrientes diferentes. Sempre é recomendado seguir as orientações do fabricante e de um profissional qualificado da área da saúde.