As 12 Melhores Vitaminas D em 2022

A vitamina D é considerada um dos melhores suplementos para qualquer pessoa que queira melhorar sua saúde e qualidade de vida. Assim, elaboramos uma lista com as melhores vitaminas D para te ajudar nessa tarefa.


As melhores vitaminas D agem no seu organismo e te ajudam a superar déficits nutricionais, ocupando um papel fundamental na saúde. Mas, com tanta opção no mercado, pode ficar difícil encontrar a marca ideal para o que você procura.


Não perca mais tempo e veja a seguir as melhores vitaminas D do mercado e suas principais características!

Índice:

Melhores Vitaminas

1. Life Extension Vitaminas D and K com Sea-Iodine 

Vitamina D3 5.000 IU 60 Softgels Life Extension se trata de um nutriente essencial ao organismo, em cápsulas gelatinosas de alta absorção. A vitamina D, para ser completamente absorvida e metabolizada, precisa de luz solar, sendo apenas uma pequena parte obtida por meio da alimentação.

 

Assim, em estações com menos incidência de sol, como o inverno, a produção de vitamina D pode acabar defasada, sendo necessário a suplementação e garantindo o fornecimento adequado da vitamina.

 

O uso sugerido da Vitamina D 5.000 IU 60 Softgels Life Extension é de uma cápsula de gelatina ao dia, de preferência junto a alguma refeição sólida ou de acordo com o indicado pelo profissional da saúde. 

2. Puravida Vitamina D3 + K2 Gotas 

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A Vitamina D3 + K2 Gotas Puravida alia dois componentes essenciais a um só produto. Enquanto a vitamina D3 é a responsável pela absorção do cálcio, a vitamina K2 direciona o cálcio para o local no qual ele deve ser depositado, como os ossos e dentes e em quantidades mínimas, no sangue. Tudo isso contribui para a otimizar a ação do suplemento e garantir sua máxima eficiência.

 

A falta de vitamina D suficiente, a absorção do cálcio fica completamente prejudicada, impactando diretamente no funcionamento do organismo, principalmente em pessoas em fase de crescimento ou em processo de envelhecimento. 

 

A Vitamina D3 + K2 Gotas Puravida foi desenvolvida para todas as idades, sendo indicada para adultos, crianças e idosos, além de ser ideal para pessoas que têm dificuldade em ingerir cápsulas. 

 

Em uma dose do suplemento, ou seja, 5 gotas, você obtém 2000 UI de vitamina D e 30 mcg de vitamina K2.

3. Vitgold Vitamina K2 60mcg + D3 2000ui

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A Vitamina Ultra D3 2.000 UI da Vitgold é um excelente suplemento, que tem como principal objetivo fazer com o indivíduo consuma a quantidade adequada da vitamina, oferecendo diversos benefícios, como:

  • Formação e fortalecimento de dentes e ossos.

  • Ajuda o organismo a absorver cálcio e fósforo.

  • Melhorar o sistema imune e manter o bom funcionamento dos músculos.

  • Manter as taxas de cálcio adequadas.

  • Favorecer reações químicas que otimizam o processo de divisão celular.

 

A Vitgold oferece o suplemento na forma de cápsulas de vitamina D3 com 2.000 UI, com os seguintes componentes em sua composição: Colecalciferol, que é a vitamina D3 e óleo de soja. A dosagem recomendada do produto é uma cápsula por dia.

4. Nowfoods Vitamina D3 + K2

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A vitamina D3 + K2 da Nowfoods combina dois nutrientes muito pesquisados por oferecer diversos benefícios à saúde, principalmente dos ossos e dos dentes, além de auxiliar no funcionamento do sistema cardiovascular.

 

Assim, a vitamina D e a vitamina K2 promovem e otimizam a absorção do cálcio no organismo, além de contribuir na ação da insulina e ajudar no metabolismo da glicose, tendo também um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico. 

 

Além disso, a vitamina K é fundamental para manter a formação adequada da matriz óssea e mantê-la forte e saudável.

5. D-Valle Vitamina D3 10.000 Ui 20 ml

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2


D-Valle é um suplemento alimentar constituído de uma alta concentração de vitamina D de forma pura e isolada. O produto é oferecido na versão em gotas, além de contar com um sabor neutro e veículo oleoso em sua constituição para garantir a absorção da vitamina.

 

Além disso, você também encontra D-Valle na versão comprimidos odorispersíveis, que para facilitar a ingestão são no sabor baunilha e possui rápida dissolução e absorção na cavidade bucal.

 

Dovalle D-Valle Vitamina D3 10.000 Ui garante diversos benefícios ao organismo, como fortalecimento do sistema imune, formação de ossos e dentes e boa recuperação muscular. Uma gota do produto oferece 500 UI, sendo a recomendação para crianças maiores de 12 anos e adultos de 4 gotas ao dia.

6. Vitamina D Sundown 2000 Ui

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A vitamina D Sundown 20.000 UI é um suplemento alimentar que garante a reposição de vitamina D para adultos. Em sua fórmula ele conta com componentes responsáveis por contribuir com o bom funcionamento do sistema imune, além de manter a saúde dos ossos, dentes e sistema cardiovascular, melhorando a qualidade de vida e bem-estar. Cada embalagem do produto conta com 200 cápsulas.

 

Os principais benefícios oferecidos pelo Sundown Vitamina D estão relacionados à maior absorção de fósforo e cálcio, formação de ossos mais fortes e resistentes, funcionamento muscular adequado, prevenção de doenças e muito mais. A dosagem indicada do produto deve ser de acordo com o receitado pelo profissional de saúde capacitado.

7. Vitafor Vita D3 

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2


Vitafor Vita D3 se trata de um suplemento com elevada concentração de vitamina D3. Contando com 2.000 UI em cada cápsula de 500 mg. 

 

O produto com TCM (Triglicerídeos de cadeia média) em sua composição, sendo o veículo responsável por favorecer a absorção da vitamina. A Vita D3 busca atender as demandas do organismo de vitamina D, evitando a sua deficiência.

 

Assim, o produto oferece benefícios como otimização do sistema imune, mais disposição, recuperação muscular, aumenta a absorção de cálcio no organismo e muito mais. Além disso, os ingredientes presentes em cada cápsula de Vita D3 da Vitafor são apenas TCM e calciferol.

8. Inove Nutrition Vitamina D 2.000 Ui 

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A Vitamina D 2.000 UI Inove Nutrition, também conhecida como vitamina do sol e se trata de uma substância lipossolúvel que garante ao organismo diversos benefícios. Além disso, sem a quantidade adequada desse nutriente, a absorção de cálcio não acontece, resultando em dentes e ossos mais fracos, além de outros sintomas, como imunidade baixa, fadiga, cansaço constante e recuperação muscular mais lenta.

 

O recomendado é tomar uma cápsula ao dia, junto a alguma refeição sólida. Assim, você poderá aproveitar dos benefícios oferecidos pelo suplemento, como boa saúde cardíaca, prevenção de doenças e do raquitismo na infância, prevenção da depressão e muito mais. 

9. NewNutrition Vitamina D 2000 Ui

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A vitamina D da NewNutrition se trata de uma vitamina lipossolúvel que possui diferentes funções benéficas no organismo. Alguns alimentos, como peixes gordurosos, sardinha, atum e a gema do ovo são considerados boas fontes de vitamina. Entretanto, nem sempre ingerimos as quantidades necessárias desses alimentos, acabando com uma deficiência da vitamina. 

 

Assim, manter a suplementação com um produto de qualidade é fundamental, sempre de acordo com as recomendações do nutricionista ou profissional da saúde apto para tal. De forma geral, a recomendação de ingestão da NewNutrition Vitamina D 2000 Ui é de uma cápsula ao dia.

10. Nutrata Vitamina D3 2000 Ui

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A Nutrata Vitamina D 2.000 UI se trata de um suplemento alimentar composto por uma alta concentração de colecalciferol, sendo indicado para manter adequado os níveis séricos de vitamina D3 no organismo e o bom funcionamento do organismo. A vitamina D pode ser sintetizada por meio da exposição solar ou através da alimentação, que quando defasada, precisa ser suplementada. 

 

Com Vitamina D3 2000 Ui você garante a quantidade diária necessária da vitamina, evitando a deficiência e as consequências que ela pode causar, como cansaço, recuperação muscular prejudicada, cansaço, imunidade baixa, problemas cardiovasculares e muitos outros. 

11. Vitaminlife Vit D 2000 Ui

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2


Mais uma opção de vitamina D com excelente custo benefício, a Vitaminlife Vit D 2000 Ui permite que você alcance as quantidades de vitamina D em sua forma ativa recomendada pela ANVISA, garantindo todos os seus benefícios, como fortalecimento do sistema imune, redução dos riscos de doenças cardíacas, otimização da absorção de cálcio e melhora do bem estar e disposição de uma maneira geral. 

12. Muke Vitamina D

.

.

Mais vendido do Brasil

Vitamina D3 e K2

A marca Mais MU+ já é consolidada no mercado e reconhecida por seus produtos de alta qualidade e com a vitamina D não seria diferente. Com 60 cápsulas em cada embalagem, você tem a garantia de ingestão e benefícios proporcionado pela ingestão adequada de vitamina D, com cápsulas com alta concentração da forma ativa da vitamina.


Assim, você poderá os benefícios que Muke Vitamina D proporcionar, como melhora da disposição, sistema imune mais forte e resistente, mais qualidade de vida, fortalecimento de ossos e dentes e muito mais.

O que é vitamina D?

A vitamina D se trata de uma molécula biológica que atua no nosso organismo com diversas funções diferentes, oferecendo inúmeros benefícios. Atualmente, ela é considerada não apenas um nutriente, mas também um hormônio.

 

Sua atuação no nosso organismo inclui o metabolismo do cálcio e reforço ao sistema imunológico, melhorando o bem-estar, disposição e a saúde de uma forma geral. A suplementação de vitamina D é indicada quando não conseguimos atingir a quantidade mínima necessária através da alimentação.

Por que suplementar vitamina D?

As aplicabilidades e benefícios da suplementação de vitamina D são diversas, entre elas:

  • Auxilia e participa no metabolismo do cálcio;

  • Otimiza a absorção do cálcio e fósforo no organismo;

  • Ajuda na formação dos ossos e dos dentes;

  • Regula e fortalece o sistema imune;

  • Atua na musculatura e no crescimento;

  • Contribui com os sistemas cardiovascular e nervoso central.

  • Atua no metabolismo do organismo de uma forma geral.

 

Todos esses benefícios tornam a suplementação de vitamina D essenciais para manutenção e otimização do organismo, fazendo com que ele desempenhe suas funções adequadamente.

 

Apesar de estar presente nos alimentos, a ingestão de vitamina D é deficiente em grande parte das pessoas, tornando-se necessário fazer a sua suplementação.

Como posso saber se estou com falta de vitamina D?

Para saber se você tem deficiência de vitamina D de forma segura, o mais indicado é realizar um exame, em que você saberá exatamente se está com a deficiência ou não. Entretanto, antes de realizar o exame é possível observar alguns sintomas que podem indicar a deficiência da vitamina, entre eles:

  • Retardo do crescimento em crianças e adolescentes;

  • Cansaço a todo momento;

  • Dor nos ossos e nas costas;

  • Sintomas depressivos;

  • Dificuldade de cicatrização;

  • Dor muscular sem causa aparente;

  • Queda de cabelo;

  • Imunidade baixa;

  • Desânimo e fadiga.

 

Além da suplementação, é indicado tomar entre 20 a 30 minutos de sol, sem protetor solar, por dia para que a vitamina D seja metabolizada no corpo. Os horários indicados são ao início da manhã e ao final da tarde.

Como escolher a melhor Vitamina D?

Claro que após entender a importância da Vitamina D para o nosso organismo, você também vai querer saber a respeito das melhores marcas do mercado, afinal, ninguém quer colocar a própria saúde em risco.

 

Assim, antes de adquirir a sua vitamina D, certifique-se de que o suplemento que você irá comprar oferece uma qualidade, verificando os quesitos como os que vamos listar a seguir. Com o aumento da demanda de suplementação de vitamina D, muitas empresas acabaram produzindo produtos de qualidade inferior e a um preço que não condiz com a qualidade do produto. 

 

Os principais itens para verificar antes de comprar a sua vitamina D são:

Cápsulas, Comprimidos ou Gota

Antes de mais nada, é preciso entender os diferentes tipos de vitamina D e as diferenças entre eles. Você pode encontrar dois tipos de vitaminas D diferentes, uma de origem vegetal (vitamina D2) e uma de origem animal (vitamina D3). Estudos atuais já demonstraram que a vitamina D3 oferece uma melhor absorção e desempenho no organismo quando comparada à vitamina D2.

 

Além disso, você pode encontrá-la em diferentes formas, como cápsula, comprimidos ou gotas. A vitamina D em gota é a que oferece maior absorção pelo organismo, além de ser absorvida mais rapidamente, mas de forma geral, todas elas cumprem o efeito desejado. Assim, você pode optar por aquele que preferir, ajustando a dosagem para cada um deles.

Absorção

Para acontecer a absorção da vitamina D no organismo, é preciso que seja ingerida na sua forma ativa (D3 ou calciferol). Além disso, é muito importante saber que se trata de uma solução lipossolúvel, o que significa que depende da presença de gordura no momento da digestão para ser completamente absorvida.

 

Outro fator importante é verificar o tipo de gordura que é utilizado no suplemento de vitamina D, dando preferência aos mais saudáveis, como TCM e azeite de oliva.

Doses recomendadas

Você também encontra suplementos com diferentes dosagens no mercado, sendo importante se atentar a esse fator antes de comprar. Algumas marcas oferecem até 10.000 UI em uma única dose, entretanto, a ANVISA e algumas diretrizes internacionais de nutrição recomendam utilizar uma dosagem máxima de 2.000 UI por cápsula. 

 

Para as pessoas que apresentam deficiência de vitamina D comprovada em exames, doses maiores que a recomendada pode causar intoxicações e outros efeitos colaterais. Por isso, opte pela dosagem diária adequada e siga as recomendações do profissional da saúde que indicou o suplemento. 

 

Caso tenha escolhido um suplemento em gotas, verifique a quantidade da dosagem por ml do produto e por gota. De modo geral, a dosagem vai de 200 UI a 2000 UI.

Vitamina K2 e TCM

Algumas marcas de vitamina D oferecem junto em sua composição vitamina K2 e TCM. Ambos são elementos fundamentais, capazes de melhorar a absorção do suplemento em nosso organismo. 

 

O TCM se trata de uma gordura boa, com ótimas propriedades nutricionais que auxiliam na absorção de vitamina D. Já a vitamina, além de também contribui na absorção da vitamina, conduz o cálcio e o magnésio, que serão melhores absorvidos nos ossos.

Consequências de falta de vitamina D

A carência de vitamina D pode afetar diretamente a qualidade de vida e bem-estar do indivíduo. Por isso, a falta dessa vitamina pode acarretar sintomas como:

  • Aumento do risco de contrair Covid 19. Conforme estudos científicos divulgados em setembro de 2020.

  • Imunidade baixa, deixando o indivíduo mais suscetível a doenças. 

  • Diminuição da absorção de cálcio e fósforo, podendo acarretar problemas ósseos;

  • Envelhecimento precoce;

  • Fraqueza muscular e óssea;

  • Risco de desenvolvimento de doenças ou complicações no sistema cardiovascular.

Verifique se o suplemento segue a dosagem recomendada

Como dito anteriormente, verificar se o suplemento conta com a dosagem recomendada é fundamental. A ANVISA recomenda uma dosagem de 2.000 UI por dia para adultos, enquanto para crianças a dosagem recomendada é de 400 UI. Assim, certifique-se na embalagem de que o suplemento oferece a dosagem recomendada e não extrapole ao prescrito. 


Vale lembrar a importância de verificar os valores, principalmente nos produtos mais baratos, afinal, a quantidade da dosagem interfere diretamente no valor final do produto. 

Como tomar vitamina D

A dose diária correta de vitamina D irá depender das necessidades de cada paciente, por isso, procure um profissional capacitado para orientá-lo. 

No que diz respeito aos horários, não existe uma regra que defina o horário padrão para ingeri-la. Entretanto, a principal recomendação é que você tome junto ou próximo a uma refeição sólida, como almoço, jantar ou café da manhã. Ainda, é indicado que você ingira uma fonte de gordura saudável nessa refeição.


Por fim, o ideal é que a ingestão seja feita no horário mais confortável ao paciente, de forma que ele não esqueça de tomar suas doses diárias.