Os 12 Melhores Tênis para Academia (Fevereiro 2024)

homem com o melhor tenis para academia

Com o passar dos anos a prática em academia tem ganhado muito destaque no Brasil, principalmente pela busca constante por uma vida mais saudável. Por outro lado, de nada adianta procurar por tal prática sem ter meios de garantir a sua proteção. Neste pressuposto, os melhores tênis de academia são um dos principais recursos exigidos.

 

Gostou deste assunto e quer obter mais informações? Então basta ler esse artigo até o final e, enfim, descobrir qual o melhor tênis para academia de acordo com suas necessidades e exigências! 

 

1

Melhor Tenis para Academia

2

Melhor Tenis para Exercícios Físicos

3

Melhor Tenis para Levantamento de Peso

4

Melhor Tenis para Atividades Físicas

5

Melhor Tenis com Design Leve

6

Melhor Tenis para Treino

7

Melhor Tenis para Prática de Exercícios

8

Melhor Tenis para Treinos Funcionais

9

Excelente Tenis para Exercícios Aeróbicos

10

Ótimo Tenis com Amortecimento para Academia

11

Melhor Tenis Masculino para Academia

12

Melhor Tenis Feminino para Academia

 

Sumário

Os melhores tênis para academia

1. Everlast Cave Hi

Melhor Escolha

….

Melhor tênis para Academia

Preliminarmente, precisamos falar sobre o Everlast Cave Hi por ser uma versão completa e versátil, muito em função da amplitude de cores e tamanhos disponibilizados por essa que é uma das fabricantes de maior relevância no Brasil e no mundo.

 

São muitas as características inovadoras desta versão, começando pela estrutura em bota unindo a amarração tradicional com cadarço + um fechamento adicional em velcro, sendo capaz de fornecer mais estabilidade para o usuário.

 

Outro fator relevante se deve ao contraforte e ao forro, sendo que ambos são amplos e dispõem de uma ótima cobertura macia para evitar desconfortos e até mesmo lesões.

 

São outros pontos que você precisa ficar de olho durante a escolha do Everlast Cave Hi: tecnologias EShield e ENER-G, colagem adicional na base, protetor lateral curto e uma sola com rigidez intermediária. 

2. Puma Softride Rift Slip-on Bold

Exercícios Físicos

.

Melhor tênis para Exercícios Físicos

Já faz um bom tempo que a Puma se encontra entre as melhores marcas de tênis para academia e não é por acaso. São muitas as opções de tênis atrativos, começando pelo modelo Puma Softride Rift Slip-on Bold que dispõe de um estilo marcante e bonito. 

 

Logo de início, visualiza-se como sua amarração especial contribui tanto para a estabilidade da peça quanto para a proteção do usuário, partindo de estilo próprio e que faz com que você não corra riscos de cair durante atividades aeróbicas em esteiras e outros aparelhos análogos.

 

A base emborrachada permite uma boa absorção de impacto em harmonia com o material têxtil do tipo EVA com tecnologia Softride. Para complementar, precisamos ressaltar sobre o fato deste modelo ser masculino e ainda assim contar com a apresentação de uma enorme variação de tamanhos, tais como: 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 e 44. 

3. Under Armour Charged Stamina 

Levantamento de Peso

.

Melhor tênis para Levantamento de Peso

O Under Armour Charged Stamina consiste em um dos tênis mais bonitos e práticos desta categoria por favorecer treinos intensos em diferentes aparelhos, ou seja, agradando principalmente quem acessa a academia no dia a dia e pratica exercícios aeróbicos.

 

Esse, portanto, é um dos melhores tênis ideal para treinar independentemente se você está em busca da perda de peso ou do ganho de massa magra. Sendo assim, não faltam opções para que você possa aproveitar todas as vantagens desta versão.

 

Com isso, denota-se como o contraforte abrangente + o solado de borracha para tração fazem com que você consiga fazer fáceis transições entre os mais diferentes tipos de solo.

 

O cabedal, por sua parte, traz uma enorme representação positiva em função das boas aberturas localizadas em uma grande extensão na parte superior, trazendo inclusive uma boa flexibilidade à peça com material sintético.

4. Puma Shuffle Mid Bdp

Atividades Físicas

.

Melhor tênis para Atividades Físicas

Está em busca do melhor custo benefício? Então vale a pena frisar sobre como o Puma Shuffle Mid Bdp tem sido um dos produtos mais versáteis por mais um ano consecutivo, partindo das indicações de quem já teve a experiência de testá-lo.

 

Claramente, esse modelo ideal tem sido colocado à frente de muitas versões, até porque sua estrutura conta com um acabamento adicional de grandes proporções.

Em todo caso, você deve considerar a estrutura em bota capaz de garantir uma melhor estabilidade e até mesmo uma proteção extra contra lesões na região do tornozelo.  

 

Mesmo sendo um pouco mais acessível, a união do couro sintético com a borracha como os seus principais materiais fazem tal calçado ser super resistente e ainda dispor de uma cobertura impermeável. 

5. Puma Electron 2.0

Desing Leve

.

Melhor tênis com Design Leve para Academia

Através do Puma Electron 2.0 você tem a oportunidade de alcançar usos incontáveis, partindo também de uma estrutura bonita e resistente. Este é melhor tênis para fazer academia desta fabricante, servindo para quem está disposto a investir um pouquinho mais do que em modelos de entrada. 

 

Embora tenha menores variações de cores, seu acabamento contemporâneo não deixa dúvidas sobre o estilo moderno desta linha, ainda mais pela ampla disponibilidade de tamanhos: 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 e 44. 

 

Acerca de sua composição basilar, o que mais chama a atenção é justamente seu cabedal do tipo mesh e tecido respirável, garantindo um maior respiro interno nos dias quentes. Ainda sobre seus materiais, precisamos evidenciar o solado de borracha e o restante da estrutura com a seguinte composição: material têxtil, TPU e IMEVA.   

6. Mizuno Way 2

Tênis para Treino

.

Melhor tênis para Treino


A Mizuno é, sem sombra de dúvidas, a melhor marca de tênis para academia feminino e isso pode ser garantido pela amplitude de suas opções voltadas para as mulheres, como é o caso do já famoso Mizuno Way 2.

 

São duas opções de cores muito especiais para você escolher de acordo com o seu perfil ou preferências: azul claro ou rosa claro. De forma similar, o Mizuno Way 2 conta com muitos aspectos positivos, bem como a quantidade de tamanhos: 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 40.

 

Além disso, o cabedal do tipo mesh qualifica esse modelo para usos tanto em ambientes internos quanto ao ar livre, porém o fator conforto somente fica completo a partir da proteção extra acolchoada na área de união entre o contraforte e o forro.  

7. Fila Trend 2.0

Prática de Exercícios

.

Melhor tênis para Práticas de Exercícios

Falando em produtos de alto nível e alta qualidade, é necessário relatar a superioridade da série Fila Trend 2.0. Na verdade, esse tênis feminino de academia supera expectativas por fornecer uma série de atributos exclusivos, começando por seu caimento fiel aos tamanhos, tendo uma vasta disponibilidade que vai desde o 34 até o 40.

 

Outro ponto de destaque resume-se ao vasto número de cores e combinações apresentadas. São as principais: rosa, azul, claro, branco, cinza, preto, vermelho, roxo, etc.

 

Aproveite para comparar também o solado especial antiderrapante e a palmilha super macia em harmonia com a amarração com boa estabilidade e a faixa de estabilidade na parte superior do cabedal de material sintético. 

8. Nike Air Max Bella Tr5

Treinos Funcionais

.

Melhor tênis para Treinos Funcionais

É claro que a Nike possui um lugar de destaque em nosso artigo, ainda mais quanto ao modelo Nike Air Max Bella Tr5. Para muitos, essa é uma das opçõs de tênis para academia de maior otimização, até mesmo quando comparado com outros calçados tidos como premium.

 

Aliás, o preço pode até estar um pouco mais acima do esperado, porém a justificativa desta ótima escolha convém a partir das incontáveis tecnologias deste modelo.

 

Em resumo, o solado anatômico deste modelo juntamente com a entressola robusta formam um produto seguro feito para quem não se contenta com pouco e aprecia um design moderno. A propósito, sua aplicabilidade em academias também se dá pela amarração simples juntamente com a cinta superior de grande estabilidade. Atente-se! 

9. Mizuno Brave 4

Exercícios Aeróbicos

.

Melhor tênis para Exercícios Aeróbicos

O Mizuno Brave 4 pode lhe promover incontáveis benefícios que vão além dos modelos de entrada, justificando assim o enorme número de indivíduos interessados nesta compra.

 

Em todo caso, esse produto pode ser acessado tanto em versões para homens quanto para mulheres, muito em função da disposição de tamanhos que vai desde o 33 até o 44. 

 

Além disso, a ampla variedade de cores e a forma facilitada pela qual os consumidores podem acessar esse produto tanto em lojas convencionais quanto via e-Commerce fazem tal compra ser ainda mais atrativa.

 

Leve em conta, também, seu design leve, clean e atemporal específico da marca Mizuno + sua pisada neutra favorecida através da combinação dos seguintes materiais: EVA, borracha resistente e tecido respirável.

10. Fila Iconic

Ótimo Amortecimento

.

Melhor tênis com Amortecimento para Academia

Fila Iconic, por sua vez, está entre uma daquelas opções de respeito por ser o melhor tênis ideal para malhar para as mulheres que também se importam com o estilo. Não é à toa que esse produto vem sendo muito buscado no brasil, mesmo dispondo de um valor mercadológico acima da concorrência.

 

Dentre suas principais características, precisamos citar: proteção lateral, visual esportivo, espuma interna no contraforte, amarração com ajuste de grande estabilidade e muito mais! 

11. Mizuno Wave Creation 22

Tênis Masculino

.

Melhor tênis Masculino para Academia

No caso do Mizuno Wave Creation 22, você precisa considerar todas as tecnologias inclusas em seu desenvolvimento, ainda mais pelo avanço desta marca na criação de calçados para demais atividades físicas.

 

De acordo com indicações dos próprios fabricantes, esse modelo é perfeito para as mulheres que desejam ter práticas em academia voltadas para a perda de peso. Isto é, toda a estrutura conta com materiais e recursos para trazer melhor absorção de impacto durante atividades de zumba, esteira e bicicleta ergométrica e conta com um design moderno.

12. New Balance Sport

Tênis Feminino

.

Melhor tênis Feminino para Academia

Afinal de contas, não poderíamos fechar essa listagem dando o devido destaque para o New Balance Sport, uma das opções de tênis feminino fantástico desenvolvido para mulheres exigentes.

 

Propositalmente, a New Balance inclui um estilo esportivo nesse modelo com uma série de detalhes modernos, até mesmo pela ampla variedade de cores.

 

Na prática, esse calçado promove resultados impressionantes, sendo excelente para corridas em esteiros ou quaisquer outras atividades físicas em áreas internas, muito em função do cabedal do tipo mesh, da entressola com boa absorção de impactos e de sua biqueira curta.

Melhor Tenis para Academia

Por que comprar o melhor tênis de academia?

A escolha do melhor tênis para musculação depende de muitos fatores, porém tal seleção é necessária tanto para amadores quanto para quem já possui uma certa experiência neste nicho.

Isto equivale-se por conta dos benefícios gerais que o tênis masculino certo promoverá aos praticantes, sendo o auxiliador em uma rotina de constante aperfeiçoamento. 

Quais os riscos ao escolher um tênis errado?

As lesões são um risco constante para que não toma os devidos cuidados durante a seleção de um tênis masculino para frequentar diariamente a academia.

Outro fator importante neste momento, é saber qual o seu perfil, já que o levantamento de peso em nível profissional pode ser bastante diferente de quem está interessado apenas em exercícios físicos de perda de peso, como a corrida em esteiras, por exemplo. E em falar em esteiras, temos um artigo com As 11 Melhores Esteiras em 2024.

Características dos modelos de tênis de academia

Um bom tênis para treinos deve contar com alguns atributos específicos, bem como: solado antiderrapante, amarração segura, acolchoamento interno e ótimo amortecimento.

Apesar disso, também faz-se pertinente exigir outros atributos secundários, tais como o cabedal em mesh para um maior conforto em dias quentes e a proteção lateral com o intuito de gerar uma proteção extra contra lesões. 

Como avaliar a estabilidade de um tênis?

O melhor tênis masculino de academia precisa, necessariamente, ser direcionado para a estabilidade geral da estrutura. Isto se dá por conta das atividades físicas em academia contarem com uma série de riscos.

Assim, optar por um tênis com solado anatômico, biqueira com protetor, faixa extra de fixação cima do cabedal e entressola com ampla taxa de amortecimento garantirá esse atributo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *